Atravessando grave crise financeira, o São Paulo não tem um orçamento suficiente para pagar R$ 8 milhões ao Santos por John. O goleiro tem o interesse de defender o Tricolor, onde poderá, enfim, ser titular, mas seu atual clube sabe do seu valor e crê que pode fazer um bom dinheiro caso o negocie com algum outro time que se disponha a abrir os cofres.
A proposta do São Paulo consiste em uma troca por empréstimo entre jogadores. John seria cedido ao clube do Morumbi, enquanto um dos atletas tricolores também defenderia o Santos inicialmente de forma provisória.
Para a temporada de 2022 o São Paulo contratou dois goleiros, Jandrei e Felipe Alves, mas nenhum dos dois teve atuações convincentes a ponto de fazer com que a diretoria deixasse de considerar a necessidade de trazer mais um jogador da posição para 2023.
Em 2022 John disputou apenas duas partidas pelo Santos. O reserva de João Paulo enfrentou a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, e o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, não sendo vazado em ambas as oportunidades.
Além do goleiro John, o São Paulo também tem interesse em Wellingon Rato. O meio-campista do Atlético-GO tem o desejo de defender o Tricolor na próxima temporada, mas o clube do Morumbi enfrenta a concorrência de alguns outros clubes pelo jogador. O Dragão, por enquanto, avalia todas as propostas.
São Paulo, Santos, Goleiro, John, Crise
VEJA TAMBÉM
- Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
- Com semana livre, São Paulo tem segunda-feira de folga após Majestoso
- Ceni promete ajuda após vaias e confirma sequência de Orejuela no São Paulo: "Vai ter que ser forte"
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Erro de planejamento? Ceni manda a real e admite equívoco da diretoria após derrota em clássico
E MAIS:São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco