O contrato do atacante Nahuel Bustos com o São Paulo tinha cláusulas de metas que, se não cumpridas, davam ao Grupo City, com quem ele mantém vínculo, a opção de solicitar a rescisão para que o jogador fosse repassado para outro clube, de acordo com dirigentes tricolores.
O atacante surpreendeu ao anunciar que estava deixando o São Paulo na noite de quinta-feira, menos de seis meses depois de ser contratado, em agosto. Pelo clube, fez apenas nove jogos e um gol.
LEIA TAMBÉM: São Paulo conhece detalhes para fechar com reforço pedido por Ceni, R$ 300 mil de salário e multa de R$ 10 milhões
A saída foi facilitada. Tanto Bustos como o São Paulo entenderam que haveria poucas oportunidades em 2023 – o atacante estava emprestado até junho.
O que surpreendeu cartolas foi a forma com que ele anunciou a decisão, com um post em suas redes sociais tarde da noite na quinta-feira antes que o clube se pronunciasse.
Dirigentes acreditam que ele já tenha se acertado com outra equipe – o Talleres, onde ele surgiu, seria o destino.
De qualquer forma, o fim da passagem de Bustos pelo Morumbi não deixa cicatrizes e não muda, por exemplo, a relação com o jogador Ferraresi, outro jogador emprestado pelo Grupo City, que ganhou espaço no fim da temporada.
Em sua mensagem nas redes sociais, o argentino afirma que deu “tudo” no São Paulo e que dava “adeus de uma maneira estranha”:
– Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todas as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo – escreveu o jogador.
Metas, cumpridas, facilitaram, saída, Bustos, São Paulo
,
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence a primeira fora e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- FAZENDO FALTA! Números do ataque são negativos, após cirurgia de Calleri