Em 31 jogos disputados no Brasileirão, Luciano marcou 11 gols e deu duas assistências, ficando atrás apenas de Jonathan Calleri na artilharia do São Paulo na competição por pontos corridos, já que o argentino balançou as redes 18 vezes.
LEIA TAMBÉM: São Paulo quer outro jogador do Santos além de John
Mais do que um atacante, Luciano foi bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni como um jogador capaz de fazer a conexão entre o meio-campo e o ataque, flutuando entre as linhas defensivas adversárias para gerar superioridade numérica enquanto o São Paulo mantinha a posse de bola.
Também por causa disso, Luciano deu 20 passes para finalizações, com 88% de precisão nos passes. Ele também sofreu 33 faltas ao longo do Campeonato Brasileiro, tendo uma média de mais de uma falta por partida.
Dos 68 chutes que deu no gol, Luciano acertou o alvo 32 vezes, tendo um aproveitamento de 47,06%. Jonathan Calleri, artilheiro do São Paulo no Brasileirão, acertou 41 das suas 93 finalizações, ficando com um aproveitamento de 44,09%.
Luciano foi o vice-artilheiro do São Paulo em 2022, com 21 gols, atrás apenas de Calleri, com 27. O atacante tricolor também deu quatro passes para gol ao longo da temporada e foi o atleta tricolor que mais vezes balançou as redes como visitante neste ano (12).
Luciano, encerra, 2022, melhor, jogador, São Paulo, Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025