O São Paulo segue monitorando o mercado da bola em busca de novos reforços para 2023. O Tricolor Paulista vê o Santos com bons olhos para negociar alguns atletas. Depois de se interessar pelo goleiro John, Rogério Ceni deseja o lateral-esquerdo Lucas Pires, que renovou com o Peixe no decorrer do ano. As informações são do Uol Esporte.
Por outro lado, o Santos se anima com Patrick, que chegou a se envolver em polêmica com Ceni na reta final do Brasileirão Série A. O volante Luan foi especulado, mas, segundo a fonte, o assunto não foi debatido nos bastidores do Alvinegro da Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM: São Paulo e Santos negociam troca de jogadores; veja quem pode ser envolvido
O grande desejo do São Paulo é achar um goleiro para ser titular e, enfim, deixar de ter problemas com a posição. No entanto, as dificuldades financeiras do Tricolor impedem um acerto com valores em dinheiro. Portanto, uma troca de atletas passou a ser possibilidade. John se interessa em sair do clube do litoral, já que é reserva de João Paulo.
Já sobre Lucas Pires, a ideia de Ceni é ter mais uma opção no elenco para a posição após a saída de Reinaldo. Mas o jovem lateral não deve ser liberado com facilidade pelo Santos.
Patrick e Luan pelo lado do São Paulo e John e Lucas Pires pelo Santos são os nomes que podem entrar em negociações nos próximos dias. Os clubes permanecem em contato e em breve novidades devem surgir.
Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situação do clube
“O São Paulo precisa de um trabalho de reconstrução. [A avaliação] é de um clube em movimento, em reconstrução permanente, que herdou uma dívida enorme e de curtíssimo prazo, onde tínhamos 5 processos na Fifa. Mas em dois anos conseguiu estabilizar e buscar equilíbrio da sua dívida. Não é uma dívida propagada nesses valores que estão em pauta, é uma dívida menor. Uma dívida que está controlada, administrada”, avaliou Julio Casares.
“O que me deixa satisfeito é que estamos liquidando essa pendência. Estava acertado [de pagar débitos com os jogadores] até o final do ano, mas estamos antecipando. É muito difícil quando deve para um colaborador, por mais que você converse, acerte. Estamos liquidando, e isso me deixa muito feliz. Assumimos no meio de uma pandemia, sem dinheiro de bilheteria, sem marketing. Chegava aqui e tinha oficial de Justiça todo dia querendo penhorar coisas do São Paulo. Resolvemos isso e estamos quitando”, garantiu o mandatário do São Paulo.
São Paulo, jogador, Santos, John
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.