publicidade

São Paulo terá calendário com folgas no começo de 2023

O técnico Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

O calendário de 2022 castigou o São Paulo, que atuou em 77 jogos numa temporada apertada por causa da disputa da Copa do Mundo no fim do ano. O de 2023, pelo menos por enquanto, tende a ser mais leve para o time.



Os jogadores estão de férias desde o fim do Brasileirão, há uma semana. Eles se reapresentam no dia 14 de dezembro e terão 30 dias de pré-temporada até a estreia do Paulistão.


LEIA TAMBÉM: São Paulo e Santos negociam troca de jogadores; veja quem pode ser envolvido


O estadual será o único torneio que o São Paulo disputará até abril.

São 12 datas garantidas, todas pela primeira fase do torneio. Se avançar até a final, jogará mais quatro partidas. Só entre as duas finais, marcadas a princípio para os dias 2 e 9 de abril, o São Paulo poderá ter que dividir atenção, já que a Copa Sul-Americana começa no dia 5 – mas os grupos e a tabela do torneio da Conmebol ainda não foram definidos.

Ao contrário de 2022, quando fez jogos a cada três dias, em média, o São Paulo em 2023 terá muitos dias de folga nessa primeira parte do calendário.

Está prevista uma semana sem jogos entre 18 e 26 de fevereiro. Em março, por ora, todas os jogos do Paulistão estão previstos para finais de semana: a última rodada da primeira fase, as quartas e as semifinais – esses mata-matas são em partidas únicas.

Esses períodos sem jogos são pelo fato de que o São Paulo deve, provavelmente, estrear na Copa do Brasil a partir da terceira fase, em abril, o que será confirmado quando o regulamento da próxima edição for publicado.

O atropelo de jogos em 2022 causou problemas para o técnico Rogério Ceni. O elenco somou 46 lesões durante a temporada, segundo levantamento do Espião Estatístico do ge – mesmo com a decisão do treinador de fazer um rodízio de atletas durante a primeira fase do Paulista e de usar quase sempre apenas reservas na fase de grupos da Sul-Americana.

Nikão, por exemplo, contratado em janeiro como principal estrela para o ano, ficou fora de 35 jogos por causa de lesões – ele ainda se recupera da última, um desconforto na coxa.



Em 2022, o São Paulo jogou 77 partidas entre os dias 27 de janeiro e 13 de novembro – uma partida a cada 3,77 dias, em média.

Em 2023, o Paulista começa mais cedo, no dia 15 de janeiro, e o Brasileiro termina mais tarde, em 3 de dezembro. Por enquanto, o Tricolor tem 58 jogos garantidos: 12 no Paulista, seis na Copa Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e 38 no Brasileiro.

São Paulo, calendário, folgas, começo, 2023

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)
21/11/2022 11:40:23 klagenberg

Folga é o caralho. Tem que trabalhar debaixo de sol de 40 graus e chuva de granizo. Tem que aprimorar forma fisica, construção de jogadas, jogadas ensaiadas, defesas, finalização, tem que estar já no primeiro jogo do ano um time cascudo, um time chato de ser enfrentado e não uma mãe para os adversários. Time de bundão, jogador manso, time de uma jogada só (chuveirinho). Tem que mostrar e provar para toda a torcida que não conseguem dormir de vergonha pelo ano de 2022 vergonhoso e que vão lutar pra alguma coisa como homens. Rapaz, eu ganhando dois salários mínimos me desdobro em dois pra honrar meu emprego. Eles, ganhando 120 vezes mais que eu vão ter folguinha? Ah outra coisa, manda esse bundão do Rogerio Ceni embora, não sabe pedir jogadores, queima os que tem em mãos e ano que vem vai ser a mesma merda de 2022.

21/11/2022 10:12:39 Elton Jones silva morais

Merecidamente a esse grande Campeão rsrsrs,..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.