publicidade

Miranda, Reinaldo, Patrick e mais casos: veja quem fica ou sai do São Paulo para 2023

São Paulo discute reformulação no elenco para a próxima temporada e deve primeiro resolver saídas do atual grupo antes de pensar em novas contratações

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O planejamento do São Paulo para 2023 passa primeiro pelas saídas de jogadores do que pela chegada de novos reforços. E, segundo apurou a ESPN, a reformulação do elenco atual será bastante considerável.



LEIA TAMBÉM: Ferraresi é suspenso pelo STJD por expulsão no Choque-Rei, mas não será desfalque


Cinco jogadores são saídas certas assim que a temporada acabar: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo, os meio-campistas Andrés Colorado e André Anderson e o atacante Éder.

Com exceção de Anderson, todos os outros possuem contrato somente até dezembro deste ano e, portanto, não terão o vínculo prorrogado, seja por uma questão técnica ou financeira.

Após a derrota para o Internacional, o técnico Rogério Ceni falou especificamente do caso de Miranda.

"O Miranda é uma situação atípica, vencedor, que ganhou muito pelo clube. Trabalhamos juntos como atleta e agora. Sofreu uma lesão, tem um salário mais alto e mereceu tudo isso. Saiu do São Paulo e foi para a Europa. A situação é mais difícil de continuar, mesmo tendo toda a amizade", disse Ceni.

Além dos cinco, outros devem seguir o mesmo caminho. A ESPN apurou que os zagueiros Luizão e Léo e o meia Igor Gomes são saídas prováveis para 2023. O primeiro, com vínculo só até janeiro, é especulado em clubes da Europa e tem tudo para seguir carreira longe do Morumbi.

Léo chegou a ser sondado por clubes franceses no meio da temporada, mas as conversas não andaram. O São Paulo espera por alguma oferta para liberar o jogador. Já Igor Gomes, com contrato só até março, viu a renovação travar nos últimos meses.

Há também os casos de dúvidas. Nesse grupo, estão o atacante Marcos Guilherme, o meia Nikão e até o volante Luan. Os dois últimos ficaram boa parte do ano no departamento médico e não tiveram sequência com Ceni. Serão casos reavaliados a partir da próxima semana.

Na contramão, dois dos mais experientes fazem parte dos planos: o lateral-direito Rafinha e o meia Patrick. O primeiro, elogiado internamente pelo papel de liderança, ganhará mais um ano de contrato, enquanto o segundo foi o reforço que melhor desempenhou na temporada.

Nem mesmo o atrito recente com Rogério Ceni mudou a postura do clube sobre Patrick. Internamente, o São Paulo entende que a situação está complicada, mas que é possível contornar para que o jogador permaneça em 2023. Uma saída aconteceria apenas em caso de ofertas financeiramente atrativas.



A ESPN também apurou a situação do zagueiro Walce, que não atua desde o fim de 2019 por conta de lesão. O São Paulo ofereceu ao defensor de 23 anos a extensão do seu contrato por mais um ano, mas com metas a serem cumpridas para extensão por mais um. O estafe do atleta, por sua vez, quer dois anos de vínculo, porém, sem metas.



São Paulo, Saídas, Mercado, Miranda, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.