Conforme o LANCE! revelou, o objetivo do Colorado era pressionar o São Paulo a aceitar uma redução no valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) por 50% dos direitos federativos para ficar com o jogador.
Sem acerto entre as partes, os gaúchos decidiram abrir mão de Liziero. Colaborou a decisão do técnico Mano Menezes, que pediu outras opções para o setor.
Em dez meses, Liziero disputou 28 das 58 partidas até aqui, entre a Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Foi titular em 14 oportunidades, ou seja, metade dos jogos que fez pelo clube.
Emprestado pelo Tricolor até o final do ano, ele entrou em campo pela última vez pelo Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 16 de outubro. Desde então, sequer foi relacionado para os duelos seguintes ante Coritiba e Ceará.
Segundo o portal 'UOL' apurou, havia interesse do Inter na permanência de Liziero por conta das poucas opções para o setor. Nomes como Edenílson devem ser negociados, enquanto Gabriel não dá sinais de recuperação. Na avaliação geral, não há opções como a do são-paulino pelo custo-benefício apresentado.
Liziero tem contrato com o São Paulo até o final de 2023. A partir de julho, pode negociar um pré-acordo com qualquer clube que esteja interessado. Mas o objetivo do time do Morumbi é encontrar um interessado antes, já que não faz partes dos planos de Rogério Ceni para o ano que vem.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025