As lesões afastaram Nikão de 43% dos jogos do São Paulo neste ano. O último foi contra o Juventude, no domingo, pelo Brasileirão. Ele reclamou de um incômodo na coxa esquerda e foi cortado da delegação.
O meia-atacante tinha retornado de outro período de afastamento um jogo antes, contra o Coritiba. Uma avulsão na mesma coxa o tinha feito ficar 11 partidas em tratamento.
LEIA TAMBÉM: Na mira do West Ham, Luizão avisa São Paulo que não vai renovar contrato
Contra os paranaenses, esteve no banco. Ele teria jogado contra o Juventude, segundo Ceni afirmou após a partida, já que Luciano estava suspenso, mas a nova lesão atrapalhou os planos do treinador.
Já é o quarto período diferente em que Nikão precisa ser afastado para tratamento de alguma lesão. Ele soma 31 partidas – das 72 que o São Paulo disputou até agora – fora da equipe. Além desses jogos, o camisa 10 ainda esteve ausente de mais três, no Paulista, por ter sido diagnosticado com Covid-19.
A primeira lesão foi em abril, um trauma no tornozelo que o tirou de cinco partidas. No mês seguinte, com dores no tornozelo, ficou fora de mais 14 partidas.
Quando está à disposição do técnico Rogério Ceni, Nikão é assíduo dentro de campo.
Ele fez 32 jogos, 15 como titular, e quatro gols. Em apenas cinco partidas, o meia-atacante foi relacionado, mas não saiu do banco.
A expectativa é de que o jogador consiga se livrar das contusões para que possa ser utilizado com mais frequência na próxima temporada, já que o clube vive crise financeira e fala em contratar poucos reforços para o ano que vem.
Nikão chegou ao Morumbi com status de principal contratação no início da temporada. Apesar de ter deixado o Athletico em fim de contrato, estima-se que o São Paulo tenha investido cerca de R$ 10 milhões em luvas e comissões para contratar o atleta.
Lesões, afastam, Nikão, jogos, São Paulo
Esse Mikão e outro desastre da diretoria
Presidente e diretoria reféns de conselheiros, como podem querer ter sorte ?? são um bando de idosos mal preparados para a vida que usam o dinheiro do SPFC para que vivam numa boa, se a imensa torcida do SPFC não arrancar essa desgraçada parasita daí o clube que já morreu vai ser enterrado em breve num funeral de segunda, o NIKÃO, é o apenas uma mostra do azar que essa gente, esses velhos larápios, hienas do futebol trazem para o SPFC, torcida se una e põe essa maldição fora do clube por favor, grato...
Esse cara jogo hahahaha slk jogador fraco
Furada
Manda nikao embora e traz o pablo de volta
Contrata um q n serve p nada por 800mil mensal e perde King, Luizao de graça.... Essa diretoria e uma piada!!Fora Belmonte!
E so mais um tiro no pe de cagares
O Furacão deveria ser processado por isso, estelionato por duas vezes em cima dos otarios q dirigem o S.Paulo. Pablo e Nikão. Como é facil dar o golpe em cima desses diretores varzeanos.
Maurício, Nikão não é velho, 28 anos, e era o destaque do athletico nos últimos anos. O cara é bom e só pegou uma sequência ruim de lesões, mas, pode render muito ainda. Cagada foi o Daniel Alves, essa sim foi a maior da história na gestão Le cú
Mais uma cagada q o são fez, só resta saber quem vai ser o próximo velho q vai ser contratado pra 2023,ja pode encomendar as moletas
Pra quê um jogador que tá sempre machucado ou então pegando ritmo? Nunca faz diferença pra equipe
Com o atual Refis não vai se recuperar nunca, mas o investimento é baixo R$ 500 mil por mês
Fizeram a avaliação médica, não detectaram a lesão chegou bichado ao SP
Mais um ***** que o são Paulo fez