publicidade

Ceni diz que não há pressa por renovações no São Paulo; veja quem tem contrato perto do fim

Reinaldo é um dos jogadores em fim de contrato com o São Paulo — Foto: Luiz Erbes/AGIF

O São Paulo tem sete jogadores com contratos próximos de vencer, o que significa que eles podem assinar pré-contratos com outras equipes. Até agora, a cinco jogos do fim da temporada, nenhum desses atletas assinou renovação com o clube.



O técnico Rogério Ceni tem dito que o planejamento para o ano que vem, num clube com dificuldades financeiras, passa primeiro por definir quais desses atletas permanecerão no elenco para o ano que vem.



LEIA TAMBÉM: Vitória do Tricolor sobre o Juventude acirra briga por vaga na Libertadores; veja as chances


Apesar disso, ele entende que esse processo não precisa ser acelerado nesse momento. Com o calendário adiantado por causa da Copa do Mundo, em novembro, os jogadores voltarão de férias em dezembro, ainda dentro da vigência de seus acordos.

– O clube está tentando, dentro das condições que tem, se ajustar, diminuir a folha de pagamento. Com isso, nem sempre chega em acordo, mas não vejo que a coisa tem que ser acelerada, tem pouco menos de um mês para acabar o campeonato, as férias, depois eles voltam em dezembro. Tem esses dias para tomar decisões importantes – afirmou Ceni após a vitória sobre o Juventude, no domingo.

Com pouco dinheiro no clube, ele admite que deve perder jogadores.

– O que a direção tem em mente é diminuir a folha. Talvez não dê pra renovar com todos, mas com quem for possível, tenho certeza de que comunicarão todos vocês.

A situação mais adiantada é a de Gabriel Neves, que a diretoria dá como certa – na pendência apenas da assinatura de documentos. Rafinha também faz parte de um cenário otimista no clube.

O atacante Eder, com salário considerado alto, não deve permanecer, assim como Marcos Guilherme, que não tem feito bons jogos. Miranda, que está lesionado, já foi avisado da intenção do clube de mantê-lo por mais um ano, mas o zagueiro cogita até mesmo a aposentadoria.


O colombiano André Colorado está emprestado e, para ficar, o São Paulo terá que investir mais de R$ 8 milhões. A diretoria diz que pretende analisá-lo até o fim do acordo, mas é improvável que permaneça.

Há também os casos de Luizão (com contrato até o fim de janeiro) e Igor Gomes (vínculo até março), jovens formados na base. O clube tenta convencê-los a ficar, mas admite que isso dificilmente acontecerá.

Destaque na vitória sobre o Juventude, em que marcou dois gols, Reinaldo também está nos últimos meses de contrato. O Fluminense tem interesse no jogador e pode se aproveitar. Ceni, porém, indicou que gostaria de segurar o lateral.



– Sei que ele conversou com o Rui (Costa), não sei qual é a diferença (de salário oferecido e pedido). É um jogador de muita qualidade técnica, bate muito bem na bola, acha bons passes, tecnicamente é muito refinado. Não é mais garoto, mas está numa idade boa. É questão do clube, do Reinaldo, conversarem para ver o que vai ser feito.

Ceni, renovações, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (9)
25/10/2022 06:42:13 Marcio Tada

Colorado nem de graça

24/10/2022 15:27:38 Sergio Gandini

Não a pressa mesmo, esta perdendo todos. Ainda corre risco de perder Gabriel Neves. Na cabeça do mico Ceni perder o Luizão e segurar o Rafinha é normal. Perder o Igor Gomes e segurar o Allison TB e normal. Pra que pressa, se ninguém da cúpula tem intenção de títulos..

24/10/2022 10:58:58 Everto Silva

Só Gabriel Neves e Luizão

24/10/2022 10:42:47 LUIS GUSTAVO PAIM

GranFiot os 3 comentários acima do seu responderam a sua pergunta. Os modinhas se acham os maiores entendedores de futebol, qdo na verdade são desprovidos de qquer senso de análise crítica.

24/10/2022 10:36:44 Tricolorspfc30

Pode vazar todos desta

Leve consigo o REINALDO, RAFINHA, RODRIGO NESTOR, IGOR GOMES, MARCOS GUILHERME e o EDER, alem do Chefe do TRIANGULO dasBERNUDAS o DR. GELOL e de contra partida BELMONTE que de FUTEBOL nao ENTENDE N A D A

Suma omais rapido possivel e

24/10/2022 09:32:18 GranFiot

Algum torcedor mala irá continuar criticando o RC por não escalar o Bustos depois de ontem?

24/10/2022 09:23:31 Elton Jones silva morais

Foda se 2023 né Mico Ceni!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade