Durante o programa Arena SBT, na última segunda-feira (10), o ex-lateral Cicinho, campeão da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes pelo clube em 2005, disse não acreditar em uma classificação do São Paulo para a competição continental, e foi além: o time comandado por Rogério Ceni não ficará nem com uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2023.
LEIA TAMBÉM: Torcida do São Paulo detona atitude de Calleri após derrota: “Pipoqueiro”
"Se o Campeonato Brasileiro estivesse começando hoje, com esse time, eu daria meu braço a torcer e diria que briga contra o rebaixamento. Eu adoraria dizer que vai classificar para a Libertadores, mas não vai nem para a Sul-Americana", começou por dizer o ex-atleta.
Cicinho ainda brincou e fez uma comparação entre o São Paulo e o casamento. “O São Paulo está fazendo lembrar meu primeiro ano de casamento. Eu esqueci o aniversário da minha esposa. No dia seguinte, ela chegou para mim e disse: ‘você esqueceu meu aniversário. De você, eu não espero mais nada’. É o São Paulo. Só que estou com 10 anos de casamento e melhorei. O São Paulo ainda não.”
Por último, o ex-lateral são-paulino ainda opinou sobre qual, na sua opinião, seria uma solução viável para o São Paulo voltar a ser competitivo e conquistar novamente títulos: se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), assim como já fizeram outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Vasco da Gama.
“A solução é virar SAF. Rogério falou em entrevista, não tem dinheiro. E o São Paulo faz umas contratações que ninguém entende, também”, concluiu.
Vale lembrar que, na atual temporada, o São Paulo chegou a duas finais de campeonato, no Paulista e Sul-Americana, porém, em ambas terminou com o vice-campeonato. E no Brasileirão, restando 8 jogos para o Tricolor fechar a sua campanha, a equipe ocupa o 12° lugar com 40 pontos somados.
Próximos jogos do São Paulo
Palmeiras x São Paulo (F)
São Paulo x Coritiba (C)
Juventude x São Paulo (F)
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo