O jogador de 23 anos está recuperado de dores musculares na região do púbis e já treina normalmente com o resto do elenco. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 26 de junho.
LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos
Na ocasião, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Juventude e André Anderson saiu do banco de reservas apenas aos 35 minutos da segunda etapa. Depois disso, o meia chegou a ser relacionado para outros dois jogos, mas ficou o tempo inteiro entre os jogadores suplentes.
Desde que foi contratado pelo São Paulo em abril deste ano, André Anderson participou de apenas oito jogos, apenas dois como titular. O jogador começou entres os 11 inicias nos empates diante de Fortaleza (5ª rodada) e Ceará (8ª rodada), ambos pelo Brasileirão. Ao todo, o meio-campista soma 207 minutos em campo.
Após o jogo do São Paulo contra o Avaí, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em que André Anderson não saiu do banco de reservas, Rogério Ceni argumentou que o jogador precisava melhorar na parte tática.
“Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos”, disse o técnico", disse o treinador.
O jogo entre América-MG e São Paulo será às 20 horas (de Brasília) de quinta-feira, na Arena Independência. Atualmente, o Tricolor é 13º colocado na tabela de classificação, com 37 pontos.
?? Na #SPFCtv, o treino desta segunda-feira #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/kQwvrZXIU9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 3, 2022
André Anderson, pode, voltar, jogar, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025