publicidade

Bom, barato e sem Rogério Ceni? O que pode ser do São Paulo sem a vaga para a próxima Libertadores

São Paulo acabou derrota pelo Del Valle na final da Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

O pior aconteceu. O São Paulo perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, e agora lutará por uma vaga na próxima Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Mas para uma torcida acostumada neste ano aos tropeços (do Paulistão à Copa do Brasil), o pior já é imaginado. E a ausência do Tricolor na principal competição continental pode trazer reformulações profundas para 2023.



Sim, publicamente o presidente Julio Casares fala em planejamento e continuidade do projeto do futebol tricolor para o próximo ano. Mas nos bastidores, conforme o LANCE! apurou, o clima após a derrota em Córdoba (Argentina) é de despedida para algumas das peças do elenco.


LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos


E é esse o ponto que preocupa conselheiros e pessoas influentes do São Paulo. Como ficará a motivação de parte do elenco para buscar algo no Brasileirão, sabendo que não ficarão? Internamente, a questão foi tratada antes mesmo da final. E por isso a cúpula do futebol interrompeu as negociações para renovação de alguns contratos se encerrando. O objetivo era não gerar desgaste desnecessário. Mas e agora?

Por mais que o Tricolor venha a comemorar o lucro da temporada, superando metas desportivas e somando verbas com vendas de revelações de Cotia na Europa, há planos para apertar ainda mais os gastos caso a vaga na Libertadores não venha. São quase R$ 700 milhões em dívidas.

E é nesse cenário que o técnico Rogério Ceni deixa seu futuro em aberto, por mais que tenha renovado o contrato para 2023. Uma proposta para assumir um projeto esportivo melhor que o do São Paulo o faria deixar o Morumbi? Há nos bastidores não uma certeza, mas ideia de que isso é possível.

Ceni até pediu a renovação com alguns dos veteranos do elenco, como Reinaldo, Miranda e Rafinha. Mas a ideia é aguardar uma definição de calendário. Se não quiserem esperar, podem sair. Do outro lado da moeda, a austeridade prometida afasta nomes jovens, como Luizão e Igor Gomes, cujo contratos se encerram mas as renovações estão completamente distantes.

Como ficará o elenco do São Paulo para 2023:

Reinaldo

Tem contrato até o final do ano e propostas de Fluminense e Grêmio. Internamente, o São Paulo definiu que não alterará a proposta feita e não entrará em leilão pelo jogador.

Éder

Não terá o contrato renovado.

Miranda

Apesar das declarações públicas da diretoria favoráveis à permanência, a negociação está travada.

Igor Gomes

Não deve renovar o contrato, que acaba em março.

Luizão

Não deve renovar o seu contrato, que acaba em janeiro.

Gabriel Neves

Clube exercerá opção de compra.

Colorado

Não terá o empréstimo renovado.

Marcos Guilherme

Não deverá ter o contrato renovado, que acaba em dezembro.



Rafinha

Apesar da cláusula contratual que obriga a renovação do vínculo por mais um ano caso participe de 60% dos jogos, não deverá ficar.

Jandrei

Apesar de ter contrato até 2023, não deverá permanecer.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (15)
04/10/2022 00:32:16 antonio tricolor

Luxemburgo, hahahahahaha.

03/10/2022 22:26:12 Sergio Gandini

Qualquer técnico do Brasileirão faz mais que este asno Rogério Ceni. O clube tem que fazer algumas dispensas, mas só devem ter esta iniciativa após a demissão deste técnico..

03/10/2022 18:40:36 Raimundo Nonato Cavalcante

Sao Paulo para 2023 Marcelo Groher Eder Militao Marquinhos Gustavo Gomes Zaracho fernandes Bruno Henrique Hulck Terans Dudu Gabriel Neves Everton Ribeiro Tecnico Vanderley Luxembrurgo

ouro
03/10/2022 15:58:13 1983SPFC

Se tiverem que gastar, que gastem com um técnico europeu que trabalhe com jovens.

03/10/2022 15:11:46 Renato R. Bustamante

Averaldo o Luxemburgo nunca foi tecnico para o Sao Paulo. E tem outra coisa, é um mercenário, so pensa em enriquecer as custas das negociatas que faz. E o que esse cara ganhou ate hj.? Tecnico fracassado a quanto tempo não ganha nada?

Reri Sousa, você tanbem pelo jeito é amigo fo TOPETINHO cria de Cotia IGOR GOMES.

Reforma o contrato do LUIZÃO, manda embora o LEO PELE, MANTEM o MIRANDA traz de volta os Zagueiros que estao emprestados para o Gremio(BRUNO ALVES) e o do Coritiba(NATHAN) liberaria o restante inclusive os dois GOLEIROS e yentariatrazer o ROSSI do Boca ou JOHN do Santos e finalmente puxando a fila esse TUCANO INVENTOR PARDAL juntamente com o DM do DR. GELOL

03/10/2022 13:25:00 Carmelo Lombardo

Me lembro qdo o Palmeiras adotou essa política de bom e barato, foi rebaixado, então São Paulo abre o olho, há não ser que contratem um técnico de verdade, porque o Rogério ta doido pra rebaixar o São Paulo

03/10/2022 13:24:44 Averaldo Pereira

Pra mim faltar um treinador Vanderlei Luxemburgo pois esse time pra jogar bemo negócio e quê o Rogério Ceni trocar o o time todos os jogos

03/10/2022 13:10:31 PAULO PORTELLA

Seja o campeonato que for, essa diretoria incompetente precisa montar um time melhor, isso se quiser continuar com boas bilheterias, premiações polpudas boa torneios e bons patrocinadores, se for montar mais uma vez um time fraco, será mais do mesmo e nós torcedores é que mais um ano vamos sofrer

03/10/2022 13:07:58 Reri Sousa

No próximo jogo cai ta la de novo morto nestor leo pereba diego caneludo maia fraldinha

03/10/2022 13:02:28 EDSON SANTOS SILVA

Com bom técnico dando entrosamento à equipe, não deverá ser pior do foi nos últimos anos. Fora: Ceni, Igor gomes, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Alisson, Patricki, Jandrei e diretoria.

03/10/2022 12:59:34 Orlando Alexandria

Com O Tucano Ceni... O SP nunca vai Ganhar Nada...se ficar para o ano que vem... Mais um ano sem títulos

03/10/2022 12:53:28 Fernando Prates

Melhor coisa que pode acontecer.. já que todo final de ano é a mesma coisa, que ao menos seja barato , não iluda, nem se jogue dinheiro fora..

03/10/2022 12:44:05 tricolorfeliz_2012

Jumentinho Ceni

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.