No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Vitor Guedes, o colunista do UOL afirma que a final da Sul-Americana deve ser uma decepção em relação ao público devido a uma fórmula que privilegia a TV mas esquece do custo para que os torcedores se desloquem pelo continente.
LEIA TAMBÉM: Ceni diz por que talvez não fique no São Paulo em 2023, cita 'críticas' e indica o que pode pesar para decidir futuro
"É o fim do mundo, é uma daquelas coisas que a Conmebol copia para copiar apenas da liga europeia e fica esta bagunça, muito melhor a velha fórmula dos dois jogos, um jogo na casa de um, um jogo na casa do outro, você tem pelo menos a chance de o campeão fazer a festa diante da sua torcida se jogar o segundo jogo em casa ou no máximo próximo também porque é no próprio país", afirma.
"Essa final entre São Paulo e Independiente Del Valle em termos de público vai ser um mico, vai estar vazio, anticlímax total. 'Ah dá mais dinheiro porque a gente vende mais para a televisão'. Me desculpe, isso aí é o fim do mundo, é o fim do esporte, a priorização de uma suposta fórmula mais rentável que eu tenho até dúvida se é de fato mais rentável com prejuízo esportivo gigantesco", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:
Vitor Guedes sobre briga de organizadas: 'Não tem nada a ver com futebol'
As torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Máfia Azul, do Cruzeiro, brigaram ontem na rodovia Fernão Dias, em um confronto que deixou feridos dos dois lados e um cenário de guerra paralisando uma via importante que liga Minas Gerais e São Paulo. Vitor Guedes cita o podcast UOL Esporte Histórias, com o episódio Sobre Meninos e Porcos, para explicar a relação entre as torcidas e diz que não tem sentido e nem ligação com o futebol o que os torcedores fizeram.
"Isso não tem nada a ver com futebol, não tem nada a ver com não ter duas torcidas no Allianz Parque, no Morumbi ou na Neo Química Arena, porque eles se matam na Fernão Dias, um time em cada divisão, em jogos que não têm absolutamente nada a ver com nada. Agora você imagina se para um carro ali, algum palmeirense ou cruzeirense, o cara apanha sem saber o porquê. É inacreditável, mas não é imprevisível".
Comentarista, critica, final, São Paulo, Del Valle
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025