O São Paulo firmou um acordo de patrocínio com a LG, empresa de eletroeletrônicos da Coreia do Sul, para a final da Copa Sul-Americana. A multinacional desembolsará cerca de R$ 1 milhão para estampar a camiseta do clube na decisão do torneio, contra o Independiente Del Valle, como soube a GOAL com uma fonte ligada à companhia.
O valor desembolsado pela empresa é ligeiramente superior ao pago nas duas partidas da final do Campeonato Paulista 2021. À época, a LG teve que arcar com um montante semelhante, mas as cifras estavam abaixo do que foi combinado para a decisão do torneio continental.
Desta vez, a marca estampará a região do ombro do uniforme, local que contava com a Roku, empresa de streaming que não renovou o acordo com o clube do Morumbi.
A parceria foi costurada pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni. O executivo se responsabilizou por alinhavar as tratativas com a empresa e foi muito enaltecido nos bastidores da companhia sul-coreana.
A história entre São Paulo e LG se iniciou nos anos 2000. Na ocasião, Julio Casares — atual presidente do clube — era o responsável pelo marketing. Ele estreitou a relação entre as partes, que firmaram uma parceria vitoriosa de 2001 a 2010. Neste período, o Tricolor paulista venceu três edições do Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina