Nacho Fernández foi fundamental na temporada vencedora que o Galo viveu em 2021, e o jogador terminou o ano como um dos melhores do País, mas recentemente perdeu espaço. O São Paulo já monitora a situação do jogador, que tem contrato até o final de 2023 com o clube mineiro. Esse vínculo tem salários altos e multa de rescisão considerável.
Portanto o tricolor paulista só conseguirá avançar na negociação se a direção mineira decidir abrir negociações pelo atleta. A chegada do argentino Nacho Fernández, em 2021, foi tratada como a contratação de um reforço enorme para o Galo, que buscou na temporada passada montar um elenco vencedor e muito qualificado. E a aposta deu certo!
Ao lado de Hulk, Vargas e Diego Costa, o argentino de 32 anos atuou em 52 partidas na temporada passada e marcou 10 gols, além de ter ajudado seus companheiros com 11 assistências. Essas performances ajudaram No Galo conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, Nacho Fernández foi um dos jogadores que mais sofreram com a troca no comando técnico no começo do ano.
Nacho Fernández caiu de rendimento após trocas de técnicos
Nacho Fernández conseguiu render em alto nível nesse temporada 2022 no grupo treinado por Turco Mohamed e nem com Cuca, e cometeu erros que marcaram a relação com a torcida. O São Paulo espera que o Atlético-MG esteja aberto para negociações até o começo da próxima temporada. Se os mineiros quiserem negociar o jogador para aliviar a folha salarial, o clube paulista já mostrou estar preparado para uma proposta!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025