Após recusar três ofertas, o Ajax aceitou a última proposta do Manchester United para a contratação do atacante brasileiro Antony. O valor? 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões). A informação foi confirmada por fontes especializadas no mercado, como o jornalista Fabrizio Romano, o portal inglês “The Athletic” e o jornal holandês "De Telegraaf".
Segundo eles, o negócio deve ser sacramentado ainda neste domingo e oficializado na segunda-feira. O valor inclui bônus.
LEIA TAMBÉM: Nottingham Forest prepara oferta por Pablo Maia
Em entrevista recente, Antony, que não foi relacionado para o jogo do Ajax neste domingo contra o Utrecht, disse que quer sair do Ajax e já tinha comunicado esse desejo bem antes da abertura da janela de transferências.
Confirmando a negociação nesses valores, será a maior transferência da história do futebol holandês.
O contrato de Antony com o Ajax vai até junho de 2025. Nesta temporada, ele marcou dois gols e deu duas assistências em três partidas pelo Campeonato Holandês e pela Supercopa da Holanda.
O nome Antony tem sido especulado no Manchester United desde o início da janela de transferências, com a chegada do técnico Erik Ten Hag ao time inglês. O holandês trabalhou com o brasileiro no Ajax e indicou o nome do atacante, que acabou em segundo plano nas últimas semanas, mas voltou à tona com força depois dos maus resultados do United no começo de temporada.
O São Paulo, que há dois anos venceu Antony por 16 milhões de euros, também está de olho na negociação entre Manchester United e Ajax. O clube brasileiro tem direito a 20% do lucro dos holandeses numa eventual venda e está esperançoso de que o negócio se concretize até fechamento da janela, na próxima quinta-feira. O clube brasileiro conta com essa grana para chegar à meta orçamentária.
Ajax, aceita, proposta, United, milhões, Antony
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025