Na última quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi, Igor Vinícius deu assistência para Rodrigo Nestor balançar as redes para o São Paulo. Foi o sétimo passe para gol do lateral-direito no ano.
LEIA TAMBÉM: São Paulo pode perder volante para o Torino
Além das sete assistências, Igor Vinícius soma também quatro gols com a camisa do São Paulo em 2022, um deles no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ceará, no Castelão.
O desempenho de Igor Vinícius no Morumbi também vem sendo digno de aplausos. Nos últimos cinco jogos no estádio, o lateral-direito marcou um gol (Red Bull Bragantino) e deu três assistências (para Luciano, contra o América-MG, para Nikão, contra o Ceará, e para Rodrigo Nestor, contra o Flamengo).
Contra o Flamengo, Igor Vinícius foi um dos destaques do São Paulo, exercendo uma função tática importante para que o São Paulo povoasse o meio-campo e dificultasse a construção das jogadas ofensivas do Flamengo.
“O Igor Vinícius jogou por dentro para igualar os quatro homens de meio. Quando tínhamos a bola, o Igor abria. Quando não tínhamos a bola, ele fechava”, comentou Rogério Ceni sobre o papel tático de seu camisa 2.
Igor Vinícius, lateral-direito, participações, gols, Brasil
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO ENCAMINHADO? Neto comenta contratação de Wendell pelo São Paulo e alfineta Corinthians
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, porém fica na derrota contra o Grêmio
- JOVEM PROMESSA NA MIRA EUROPEIA! São Paulo recebe proposta do Shakhtar por destaque de 18 anos!