Uma emboscada feita por cerca de 10 torcedores com a camisa do São Paulo em um jogo do Corinthians, pelo Campeonato Paulista sub-15, provocou correria neste sábado de manhã, no CT da I9 Academy, em Ribeirão Preto.
Não há relatos de feridos e a Polícia Militar, que estava com cinco viaturas no local, conseguiu conter a confusão. Não há informações de pessoas detidas. Nas imagens (veja acima) , feitas pelo departamento de comunicação do Botafogo-SP, é possível ver torcedores com barras de ferro nas mãos. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos.
LEIA TAMBÉM: “R$ 81 milhões: Casares é informado sobre oferta de ‘outro mundo’ e duas vendas devem encher os cofres do São Paulo
Durante o jogo pelo Sub-15, entre Botafogo e Corinthians, um grupo de pessoas usando camisas de torcidas organizadas do São Paulo, munidos de barras de ferros e paus, invadiu a área destinada à torcida do Corinthians. O São Paulo jogaria depois, às 11h, também contrao Corinthians, mas pelo Sub-17.
No local também havia torcedores da equipe de Ribeirão Preto. É possível ver uma correria de pais e de atletas que estavam assistindo à partida.
De acordo com o pai de um dos atletas do Botafogo, que pediu para não ser identificado, as pessoas que estavam com armas brancas diziam que a emboscada havia sido anunciada em redes sociais. Alguns torcedores e familiares de atletas de outras equipes tentaram dissuadir os agressores, mas em vão.
A reportagem pediu posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), Polícia Militar e do CT I9, que sediou as partidas, e aguarda o retorno para divulgar mais informações. A base do clube de Ribeirão Preto manda os jogos neste local.
Emboscada, torcedores, São Paulo, jogo, Sub-15, Corinthians, correria, Ribeirão Preto
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025