Nikão define Sul-Americana como Copa do Mundo e quer taça pelo São Paulo em 2022

Jogador atendeu a reportagem da TNT Sports com exclusividade após a classificação para a semifinal

Fonte TNT Sports
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images South America
Histórica e pesada, a camisa 10 passou a ter um novo dono na temporada de 2022. Vaga desde a saída de Daniel Alves, Nikão chegou ao clube com a responsabilidade de honrar e fazer valer a pena o número que lhe foi dado.

LEIA TAMBÉM: Jandrei deve ser titular do São Paulo contra América-MG; veja provável escalação
A camisa em si do São Paulo já uma responsabilidade muito grande de vestir. Vários grandes jogadores vestiram a camisa 10 do São Paulo (...) visto a camisa 10 com muita naturalidade e sempre que for acionado e estiver dentro de campo eu vou procurar sempre fazer meu melhor, ajudar o São Paulo dando meu máximo, me esforçando e me dedicando. É para isso que eu vim pra cá, pra que eu pudesse ajudar ao São Paulo, assim como todos os outros jogadores estão aqui ajudando, a alcançar coisas grandes, que esse é o maior objetivo do clube nesse momento, conquistar títulos importantes, estamos no caminho certo pra que se Deus quiser e se a gente merecer, a gente estar comemorando no final do ano um grande título com a camisa do São Paulo”, disse o jogador, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.
E se a meta é comemorar títulos ao final da temporada, o Tricolor vem realizando um planejamento para levantar pelo menos uma das taças das Copas que disputa, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o clube está a apenas três jogos de levantar o caneco.
Estamos a 3 jogos de uma grande conquista, de marcar nosso nome na história do São Paulo. Para mim e para todos os jogadores será um marco na carreira. Mas temos dois jogos muito difíceis contra o Atlético Goianiense, equipe que vem numa ascensão muito grande. A gente espera fazer dois grandes jogos. São jogos que estão em aberto e tenho certeza que mais uma vez o nosso torcedor, principalmente no Morumbi, fará uma grande festa da torcida como eles vêm fazendo durante todo o ano, serão dois grandes jogos e esperamos passar pra podermos ir pra Córdoba nessa grande final”.
Nas semifinais da Sul-Americana, o São Paulo é considerado por muitos um dos favoritos ao título. Nikão reconhece a pressão que isso causa, mas garante que o confronto dentro do campo será de igual para igual.
O São Paulo é um clube de muita história, um clube que conquistou muitos títulos, que tem uma grande torcida... do outro lado tem o Atlético Goianiense, que está numa ascensão grande, tem um grande treinador e grandes jogadores. Eles também estão trabalhando duro para buscarem seu espaço, para ajudar e marcarem os nomes na história do Atlético, não à toa estão nas semifinais. A gente tem que respeitar tudo que o Atlético vem fazendo. O São Paulo é um clube de tradição e história, mas dentro de campo são 11 contra 11 e precisamos correr e se dedicar muito e com muita humildade para que as coisas possam acontecer. Como dizia um grande amigo meu, o Lucho González, esses jogos não se jogam, se ganham”, disse Nikão, que complementou.

Graças a Deus fui muito feliz de poder ter vencido as duas finais (de Sul-Americana) que cheguei pelo Athletico, é um título grande. Só quem está lá sabe da grandeza que é quando levanta aquele caneco. O São Paulo é campeão mundial, brasileiro, da Libertadores, tem uma vasta lista de títulos, mas tenho certeza de que essa Sul-Americana para mim e para qualquer outro torcedor é como uma Copa do Mundo. Todos querem vencer”.
São Paulo, Nikão, Sul-Americana, Copa do Mundo, SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

edson santos silva
0 0
20/08/2022 14:23:24

Esse é o espirito guerreiro que esta faltando, para alguns atletas.

sergio gandini
4 1
18/08/2022 18:35:48

A Sulamericana esta bem mais fácil que a copa do Brasil. Acredito que o São Paulo com as novas contratações ganhará a copa sulamericana..

r-br
0 0
18/08/2022 18:27:37

Pô de novo essa matéria *** hein

tamm619
5 0
18/08/2022 17:59:04

Nos ultimos 10 anos nunca tivemos uma chance tão clara de título, ganhamos do Palmeiras, mas nao era uma chance clara, até é um time com muita grana

tamm619
7 0
18/08/2022 17:58:26

Que o time dê o sangue na sula, até pq o Goianiense tomou 4 do timeco do Corinthians, não podemos perder nem na ida, nem na volta

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net