O São Paulo vive a expectativa do retorno de Jandrei na próxima quinta-feira, às 21h, diante do América-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A urgência pela volta do goleiro se deve ao fato de Felipe Alves, recém-contratado e que assumiu a condição de titular, não poder disputar o torneio. Ele foi inscrito pelo Juventude, e o regulamento não permite que um jogador dispute a competição por duas equipes diferentes.
LEIA TAMBÉM: Campeão mundial pelo São Paulo diz que clube jamais revelará como no passado e detona postura de jogadores: 'Não dão valor suficiente'
Desta maneira, caso Jandrei não retorne de sua lesão até quinta-feira, Thiago Couto será o goleiro no confronto decisivo, que vale uma vaga na semifinal.
– O Jandrei já começou os trabalhos no campo. O Felipe não pode jogar, vamos trabalhar com o Jandrei até quarta. Se ele não conseguir, joga o Thiago. Vamos analisar pouco a pouco, ambos sabem jogar com os pés. Vamos ver como Jandrei volta, e aí vejo a possibilidade real de ele jogar quinta-feira – disse o técnico Rogério Ceni depois da vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino neste domingo.
Thiago Couto, porém, não passou confiança nas vezes em que foi acionado por Rogério Ceni. Nos três jogos em que foi titular, o jovem goleiro revelado na base tricolor falhou em dois e quase comprometeu no jogo de ida da Copa do Brasil ao cometer um pênalti com o jogo em 1 a 0. Ele se redimiu ao defender a cobrança.
O retorno de Jandrei está condicionado à diminuição das dores e do incômodo que ele sente nas costas. O goleiro se machucou em 17 de julho, durante o empate com o Fluminense, no Morumbi. Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de uma pancada nas costas.
Os laudos dos primeiros exames realizados no hospital HCor após a pancada não apresentaram nenhum tipo de lesão ou trauma nas costas de Jandrei.
Por causa disso, o departamento médico do São Paulo fez uma prevenção no Reffis do clube e, conforme a dor foi diminuindo, o goleiro retornou aos trabalhos no gramado.
Nos dias 26 e 27 de julho, então, ele foi a campo. Havia a expectativa de que estivesse à disposição no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 28. Jandrei foi relacionado para o confronto.
As dores, porém, aumentaram na manhã do dia 28, e ele foi retirado da lista de Rogério Ceni. Diante deste cenário, o São Paulo fez novos exames no mesmo hospital. Foi constatada, então, uma lesão na coluna lombar. Jandrei retornou para o Reffis e na semana passada começou a realizar atividades no campo com pouca intensidade.
O cenário fez o São Paulo se movimentar no mercado e ir atrás de um novo goleiro. Foram cinco nomes analisados pela diretoria, que optou pela contratação de Felipe Alves após receber duas recusas do Santos por John.
Felipe Alves assumiu rapidamente a condição de titular e atuou nos últimos seis jogos do Tricolor. Na decisão por pênaltis contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana, defendeu uma das cobranças e foi importante na classificação.
Felipe Alves, São Paulo, vive, expectativa, retorno, Jandrei, Copa, Brasil
É deixar o Leo longe do Jandrei que não teremos mais acidentes.
O SPFC conchilou em relação a goleiro, pode pagar um preço caro
Pelo amor de Deus, Thiago Couto de novo não ! Volta Jandrei!!!!!!
Queria saber quem falou que o Felipe Alves sabe jogar com os pés. Pior que ele acreditou.
Fez um monte de pequenas cagadas em saídas de bola nesses jogos que jogou, não acerta lançamentos, nada...
Só meter injeção pra dor e bora pro jogo ,,cada frescura esse DM do são Paulo
Cada um tem suas características sao bons goleiros o Thiago ainda ira amadurecer
Jandrei melhor q qualquer outro q tá porai na toca do tricolor.
Thiago Couto se caso jandrei não voltar vamos pra cima
esse cara que falou que Felipe Alves pega mais que o jandrei.......... não manja nada de futebol..... Felipe Alves é muito ruim.
Eu ainda nao entendi como eles deixaram o Lucas Perri ir embora desse jeito, ele é melhor do q todos q estao ai no elenco... diretoria muito fracassada
Boa tarde galera abençoadas. Pois é meu amigo Edu o problema é que o Felipe Alves não pode jogar a sul-americana e so pode o jandrei ou Couto
Rapaz deixem o Felipe alves de titular o cara pega mais que o jandrei