publicidade

Vitória tranquila dá paz a Ceni e vira exemplo para as copas

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, antes de partida do Brasileirão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


A rodada do Brasileirão trouxe alívio para o São Paulo poder seguir priorizando os mata-matas. A preocupação pela campanha nos pontos corridos foi dissipada com os 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, e o time pode voltar a se concentrar na decisão que tem neste meio de semana.



Há três semanas o Tricolor intercala partidas das copas com rodadas do Brasileirão, o que vinha custando caro e gradualmente aproximando o time da zona de rebaixamento. O triunfo tranquilo de ontem (14) encerrou a sequência de seis jogos sem vencer nos pontos corridos e devolveu a paz para Rogério Ceni seguir priorizando as decisões.


LEIA TAMBÉM: Campeão mundial pelo São Paulo diz que clube jamais revelará como no passado e detona postura de jogadores: 'Não dão valor suficiente'



Não à toa, o técnico usou no Morumbi boa parte da escalação considerada ideal. Ele justificou a utilização de vários titulares com o fato de ter tido um dia a mais do que o usual na preparação, de terça (10) até ontem, mas o São Paulo não poderia mesmo poupar demais pelo contexto que vivia no Brasileirão: se perdesse a terceira seguida, corria o risco de encerrar a rodada ao alcance do Z-4. A vitória resolveu este problema no curto prazo.

Com seis pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, o São Paulo pode voltar a priorizar os mata-matas: primeiro o América-MG na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (18), depois os dois jogos contra o Atlético-GO pela Sul-Americana, entre o final do mês e o começo de setembro. O que conseguir arrumar nos pontos corridos até lá vai servir para manter o ambiente tranquilo para as Copas.

"Foi importantíssimo. Para nós era muito importante vencer. Acabamos a rodada a seis pontos da zona de rebaixamento e a seis também do G-6. Se quisermos tentar alguma coisa maior, temos que ter um rendimento maior do que já tivemos [no Brasileirão]."Rogério Ceni, perguntado sobre o valor emocional da vitória de ontem

Além de uma preocupação a menos, o São Paulo também ganhou um exemplo a seguir nas copas. O time conseguiu resolver a partida cedo, "algo raro", como admitiu Rogério Ceni em sua coletiva. Nada de emoção até o último lance, como foi nos jogos da Sul-Americana e também na ida contra o América-MG na Copa do Brasil.

Em Belo Horizonte, nesta quinta, o São Paulo joga pelo empate para avançar às semifinais do mata-mata nacional. A bola rola às 21 horas (de Brasília) no Estádio Independência, e o Tricolor tenta se classificar — se possível, sem tanto sofrimento.



"Esperamos neste ano chegar às finais e tentar ganhar alguma coisa. O São Paulo precisa de títulos, precisa voltar a ganhar. No vestiário estamos muito esperançosos com este ano e precisamos ir a Belo Horizonte para classificar a mais uma semifinal."Calleri, animado com a vitória, mas com ambições maiores

Vitória, tranquila, paz, Ceni, exemplo, copas

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (8)

Sao Paulo tem que começa a ganhar para pelo menos nois chegar em 3 lugar do brasileiro lugs

15/08/2022 13:36:15 Marciano Soares

Precisamos de um time como desse domingo agora claro da chance esse novayo também né ,sim deixa igo Gomes no banco pelo menos uns 5jogos.

bronze
15/08/2022 13:34:04 DonPedrito

O São Paulo jogou de forma muito mais objetiva sem Lombrigor Dormezzzzzz, que costuma prender demais a bola e não sabe marcar.

15/08/2022 12:39:08 israel Batalha

Não queremos torcedor que so faz críticar criticar nada ta bom vcs querem o que com time limitado

15/08/2022 12:28:06 Sergio Gandini

É só escalar os melhores e produtivos que o Time passa pelo América folgado com placar elástico..

15/08/2022 12:27:38 Nelson Galhardo

Ontem o São Paulo jogou como time grande que ele é ,foi um jogão poderia ter feito mais uns dois gols mais tá bom o importante. que os jogadores vibraram e mostraram vontade obs o gol do Igor Vinicius foi lindo parabéns a todos desta vez o Rogério deu uma aula pena que não colocou o novato prá estrear.

15/08/2022 12:18:35 Alex Dias

E so não colocar o Igor gomes q vai e torcer pro jandrei voltar

15/08/2022 11:57:35 Rodrigo Correia

Sorte. Fora Ceni

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.