Revelado nas categorias de base e campeão mundial em 1992 e 1993 pelo São Paulo, André Luiz foi duro ao comparar os processos de revelação de jogadores do Tricolor no passado e atualmente.
Em entrevista ao ESPN.com.br, o ex-lateral-direito afirmou que o clube paulista jamais irá revelar como fazia antigamente e criticou a postura dos jovens atualmente.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Fortaleza confirma interesse em 'repasse' de meia do São Paulo e agita torcida na web
“Com todo respeito, eu acho que a base que o São Paulo teve no passado, jamais vai ter outra igual. O futebol mudou muito. A forma de lidar com os jogadores mudou muito. O São Paulo, talvez, o melhor centro de treinamento do Brasil, um dos melhores CT’s do mundo", começou por afirmar.
"Mesmo ainda sim revela muito pouco. Acho que isso subiu para a cabeça, jogadores muitas vezes não dão valor suficiente que é necessário para formar um grande jogador. A base de hoje jamais será como a de antigamente”, completou.
Revelado pelo São Paulo, André Luiz também passou por Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Santos. Fora do Brasil defendeu Tenerife, Olympique de Marselha, Paris Saint-Germain, Ajaccio, Jaguares e San Jose Earthquakes. Pela seleção brasileira, o ex-lateral-direito disputou a Copa Ouro e os Jogos Olímpicos em 1996.
Campeão, mundial, São Paulo, revelará, passado
VEJA TAMBÉM
- James desencanta após errar pênalti, mas São Paulo perde do Fortaleza antes de decisão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Fortaleza!
- Souza fala o que torcedor do São Paulo não queria ouvir