O adversário do São Paulo na semifinal da Sul-Americana será o Atlético-GO. O Dragão eliminou o Nacional, do Uruguai, vencendo em Montevidéu, por 1 a 0, e em Goiânia, por 3 a 0.
LEIA TAMBÉM: Joia de Cotia trava renovação e tem proposta de quatro ligas: “Todos querem”
O regulamento da Sul-Americana estabelece que o clube que tiver a melhor campanha na fase de grupos disputará o jogo de volta do mata-mata em casa. O São Paulo foi o primeiro colocado do Grupo D, com 16 pontos. Já o Atlético-GO ficou em primeiro lugar do Grupo D, com 13 tentos.
Contra o Ceará, o São Paulo teve de disputar a primeira partida no Morumbi pelo fato de o adversário ser o dono da melhor campanha da fase de grupos desta edição da Sul-Americana, vencendo os seis jogos do Grupo G, que também contava com o Independiente, da Argentina, General Caballero, do Paraguai, e Deportivo La Guaira, da Venezuela.
No jogo de ida contra o Ceará, mais de 52 mil pessoas compareceram ao Morumbi para apoiar o São Paulo. Contra o Atlético-GO, a expectativa é de um público ainda maior e de um ambiente ainda mais hostil para o adversário.
O recorde de público do São Paulo na temporada aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Na ocasião, 60.383 torcedores estiveram presentes para apoiar os donos da casa, que venceram por 3 a 1.
Torcida, esses são nossos próximos jogos:
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 11, 2022
?? 14/08 (domingo) | 16h
?? RB Bragantino
?? Morumbi
?? @Brasileirao
?? 18/08 (quinta) | 21h
?? América-MG
?? Arena Independência
?? @CopadoBrasil
?? 21/08 (domingo) | 18h
?? Santos
?? Vila Belmiro
?? @Brasileirao #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/mHcXCf6CUX
São Paulo, decidirá, vaga, final, Sul-Americana, Morumbi
No primeiro turno o SP ganhou lá jogando muito superior. Agora as circunstâncias são outras mas não passa de outro time de rodoviária, é só se impor, o grande somos nós
65 mil pra tirar onda !
Parece que eles são um time que joga melhor fora de casa pelo que tenho visto.
Então seria bom já garantir um resultado legal no primeiro jogo. Lembrando que ganhamos deles lá no primeiro turno do Brasileiro. Acredito que ambos estivessem com time misto, mas já é uma referência.