publicidade

Herói: Felipe Alves revela como desestabilizou Vina nos pênaltis

Com a vitória contra o Ceará nos pênaltis, o São Paulo avançou para as semifinais da Sul-Americana

Felipe Alves foi um dos heróis da classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. O goleiro defendeu a primeira cobrança, de Guilherme Castilho, e desestabilizou Vina, um dos principais jogadores do rival, que acabou perdendo a quinta batida. Passada a partida, ele revelou a provocação ao meia do Vozão.



“Na verdade, nem falei diretamente com ele, só argumentei que ia ficar parado no meio, porque pelo tempo que fiquei aqui, já havia pegado uma cobrança aberta e outra cruzada dele. Não foi nada pessoal. Foi uma maneira de tirar a concentração dele, disse que não iria me mexer. Acabou funcionando, dando certo. Coisas do futebol. Fico feliz que ele tenha errado”, disse Felipe Alves.

Pelo Fortaleza, o goleiro do São Paulo levou a melhor em quatro dos cinco mata-matas que disputou contra o Ceará. Em 2019, 2020 e 2021 o goleiro conquistou o Cearense sobre o rival e no ano passado eliminou o Vozão na 3ª fase da Copa do Brasil. A única derrota aconteceu na semifinal da Copa do Nordeste de 2020.

“Claro que quando você tem o conhecimento, ajuda um pouco. Mas, como falei, conhecimento é uma coisa, calma e paciência para executar na hora do pênalti é totalmente diferente. Você treina a semana toda e, às vezes, acontece no jogo coisas que você não treina. O batedor também analisa, estuda o goleiro. Saber ajuda um pouco, mas a intuição, o jogo de leitura, é crucial para que a gente possa ter vantagem”, prosseguiu.

Nesta quarta-feira, Felipe Alves fez prevalecer o bom retrospecto que possui contra o Ceará, agora vestindo outras cores. Fato é que mesmo por um novo clube, o goleiro passou por algo que não é novidade: sair de campo vencedor contra o Vozão.



“Para mim é um momento de muita felicidade, vivi um bom tempo aqui, fui muito feliz aqui. Estou muito honrado, fico feliz por estar ajudando. Fui muito bem recebido por todos no São Paulo. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida. Estou feliz e espero continuar contribuindo com o São Paulo”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 2

Comentários (7)
12/08/2022 11:52:15 AndreKimura

essa torcida aqui não deixa o jogador jogar em paz, algus torcedores acahm q entendem de futebol mas não entendem porra nenhuma, no final de carreira do Rogerio diziam q rogerio teria q dar espaço pro Denis pq não estava mais jogando nada, depois do Denis, pediam renan ribeiro no lugar do Denis, ai Sidão pegou penalti contra o curica na florida cup já era o subistituto do rogerio, Volp foi contratado sem pedido, ai jandrei era o goleiro q sp precisava e já demostrou q Volp era melhor q ele, agr de todos esses q vcs pediarm o menos piro deles foi justamento o goleiro q a diretoria comprou sem pedido da torcida.

11/08/2022 14:21:06 R-BR

Fraco, mas nos pênaltis até q foi bem

11/08/2022 11:18:14 nathandrake

eu nao sei p tanto hate pra cima desse goleiro, pra mim ele so tv uma unica falha ate então, foi contra o jogo no atletico p. onde depois ele pega o penalti, os outros lances foi td falha d zaga ou bolas que não da pra pegar, ele tambem é pegador d penalti.

11/08/2022 11:11:49 durval pereira

PARABÉNS FELIPE ALVES, PERMANEÇA SEMPRE ASSIM!

11/08/2022 10:50:20 MARCELO CARDOSO

Como tem corneteiro..ao arrombado que chamou o goleiro de braço de jacaré..vai vc catar no gol corneteiro do caralho

11/08/2022 09:55:11 Jefferson Lázaro

Braço de jacaré.

11/08/2022 09:25:41 Junior Peroso

Vina baladeiro nao aguentou a pressao e o goleiro cresceu kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade