Em entrevista coletiva, o treinador elogiou a entrega do grupo diante do calendário apertado e a sequência de jogos. Ceni citou Felipe Alves, que defendeu um pênalti, mas falou do coletivo.
– Acho que o herói é sempre o goleiro, que é sempre sofrido, uma posição às vezes ingrata e, assim como o Jandrei, ele (Felipe Alves) foi muito importante hoje. Acho que heroico é o que o grupo vem fazendo. Isso que é legal de ver, a disposição, energia que todos colocam de meio e fim de semana há muito tempo – comentou.
– A torcida do Ceará se fez presente hoje, as duas torcidas daqui são diferentes pela festa que fazem e nós suportamos, tivemos bons momentos no jogo. Mais uma vez na penalidade avançamos, seguimos e estamos na semifinal que é o mais importante – acrescentou.
A classificação para a semifinal aumentou ainda mais o foco são-paulino nas Copas. Ceni admite que a preparação para Sul-Americana se tornará ainda mais intensa, diante do peso histórico que teria a conquista para o São Paulo.
O Tricolor busca o segundo troféu da competição dez anos depois de ser campeão. Em 2012, o time bateu o Tigre, da Argentina, na decisão.
– As copas se tornaram mais importantes ainda. Podendo chegar na final da Sul-Americana, depois de dez anos, apesar de a gente ter visto o Atlético-GO fazendo um belo jogo contra o Nacional, uma equipe de tradição. Serão dois jogos tão difíceis quanto contra o Ceará – comentou.
– Assim como sonhei em transformar o Fortaleza em um time campeão, eu após dez anos sonho de fazer o São Paulo ter um título internacional novamente. Gostaria de fazer parte isso. Eu me dedico muito, tenho uma equipe de trabalho fundamental para estarmos vivos nas competições. Muitos atletas têm que ser valorizados – disse.
As semifinais da Copa Sul-Americana ocorrem nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro. O Tricolor encara o Atlético-GO, que passou pelo Nacional, do Uruguai, com um placar agregado de 4 a 0.
São Paulo, Ceni, Classificação, Sul-Americana, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025