Soteldo é um jogador acima da média em campo. Tem bom passe, chuta muito bem de média distância e tem velocidade. Quando saiu do Santos, ele foi jogar no Toronto FC, do Canadá, mas não teve um bom desempenho e acabou sendo negociado para o Tigres, do México. Até teve um bom começo, mas novamente caiu de rendimento e se envolveu em algumas polêmicas extracampo.
LEIA TAMBÉM: Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"
Segundo a imprensa mexicana, o atleta tinha faltado um treino pela manhã no dia do aniversário e só apareceu depois. Nas últimas semanas, o São Paulo tentou contratá-lo, fez diversas propostas, mas o negócio não andou. Rogério Ceni fez de tudo para tê-lo no SPFC porque gostaria de trabalhar com o venezuelano nesta temporada.
Nos últimos dias, um novo contato até aconteceu, mas o jogador já tem apalavrado um acerto para jogar no Santos. Soteldo gosta muito da cidade da Baixada Santista, ama a torcida e vem trabalhando para retornar ao Brasil nos próximos dias. Ele entende que seria mais feliz vestindo a camisa santista mais uma vez. Assim, o São Paulo sabe que, por ora, não tem chance de tentar atravessar.
Além disso, no seu canal do Youtube, Jorge Nicola trouxe a informação sobre essa possibilidade:
“Antes de gravar esse vídeo conversei com uma fonte minha no São Paulo. Essa minha fonte assegura que ainda há irritação com o atleta e seu empresário, principalmente pela série de pedidas descabidas que foram feitas pelo jogador. De qualquer forma, essa pessoa não descartou um contato com o jogador, apesar de considerar a negociação difícil. A intenção do Santos é bater o martelo por Soteldo até sexta-feira, empréstimo gratuito por uma temporada”, revelou Nicola.
O Tigres-MEX topa emprestá-lo, mas deseja que o Peixe pague os vencimentos mensais do baixinho, que são bem elevados. Especula-se que o atacante receba pouco acima de R$ 1 milhão, cifras que o Santos não tem condição de pagar. O futuro do atleta será anunciado nos próximos dias.
São Paulo e Santos não têm grandes recursos financeiros para investimentos “pesados”. A ideia é trazer jogadores por empréstimos, pagando parte dos vencimentos mensais. Dirigentes dos dois clubes seguem de olho no mercado da bola para buscar oportunidades de negócios.
São Paulo, Soteldo, Pauta, Santos, Retorno, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025