Depois da vitória diante do Ceará, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, por 1 a 0, o São Paulo voltou a campo no último sábado (6), mais uma vez no Morumbi, para enfrentar o Flamengo. O confronto foi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a os altos e baixos no nacional se manteve. Com a derrota por 2 a 0, o Tricolor acabou caindo ainda mais e agora ocupa para o 11º lugar.
Além do momento inconstante da equipe comandada por Rogério Ceni dentro de campo na atual temporada, que também conta com duas vantagens nas copas, tando a do Brasil quanto a Sula, os bastidores do clube do Morumbi também têm sido movimentados. Principalmente quando o assunto é o mercado de transferências, em que o clube tenta fechar com reforços importantes para encorpar o elenco.
LEIA TAMBÉM: Ferraresi chega ao Brasil e revela conversa com Bustos sobre São Paulo: “Clube com grande dimensão”
Por outro lado, apesar das chegadas, como a mais recente, do atacante Nahuel Bustos, o Tricolor do Morumbi também tende a sofrer com as saídas. Ceni já perdeu o meio-campista Gabriel Sara, que estreou recentemente pelo Norwich, da Inglaterra, e pode ver mais uma joia de Cotia deixar o clube. Isso porque o zagueiro Luizão, que tem negociações travadas por uma negociação, é “muito assediado” pelo futebol europeu.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o jovem de 20 anos, que tem contrato somente até janeiro de 2023, tem sido alvo de sondagens concretas da Udinese, da Itália, e de três clubes ingleses, dois da Premier League e um da Championship, a segunda divisão local, onde joga Sara, além da dupla de portugueses Porto e Benfica. Segundo o jornalista, todos querem o defensor de imediato e podem negociar valores para uma transferência.
Joia, Cotia, trava, renovação, proposta, ligas
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025