publicidade

SPFC revive risco de derrocada e quer evitar queda em Copas para salvar ano

Técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo (Imagem: DU CANEPPELE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com o Brasileirão em uma espécie de "plano C" em meio à campanha irregular após 21 rodadas — ocupa a 11º colocação, com 11 pontos atrás do G4 —, o São Paulo busca se manter vivo nos mata-matas para não repetir 2021 e ter mais um ano de frustrações.



Nesta e na próxima semana, o Tricolor tem dois jogos de vida ou morte, que certamente definirão os rumos da atual temporada, seja para manter a esperança de seguir em busca de títulos e conseguir a classificação à Libertadores de 2023 ou para ter uma nova derrocada, assim como ocorreu no ano passado.


LEIA TAMBÉM: Ferraresi chega ao Brasil e revela conversa com Bustos sobre São Paulo: “Clube com grande dimensão”


A primeira missão do São Paulo é se manter na Copa Sul-Americana. Amanhã (10), às 19h15, visita o Ceará na Arena Castelão, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, o clube do Morumbi venceu por 1 a 0, com gol de Nikão, e agora joga pelo empate para avançar de fase.

Na Copa do Brasil, o Tricolor volta a campo na quinta da próxima semana (18), às 21h, exatamente na mesma situação. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni ganhou do América-MG pelo placar mínimo na ida e vai ao estádio Independência em busca de segurar a vantagem construída em casa. O empate garante a classificação.

Ceni, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último sábado (6), reconheceu o dilema entre Brasileirão ou Copas. O treinador tem preservado os habituais titulares no torneio nacional antes das decisões.

"Não posso [deixar as Copas de lado]. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove [pontos] do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time [na Copa do Brasil], e ali começou a desencaixar", afirmou Ceni.

"Ali começamos a dedicar mais às Copas. Estamos fazendo o nosso melhor. Tabela foi pesada, próximo jogo [pelo Brasileirão] é contra o Bragantino, vai estar mais descansado, pois está jogando uma vez por semana. Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das Copas", completou o técnico são-paulino.

A atual situação do São Paulo no Brasileirão é semelhante à vivida no ano passado. Na ocasião, o time só foi vencer pela primeira vez na décima rodada, mas tinha exatamente os mesmos 26 pontos conquistados após 21 partidas disputadas, assim como nesta temporada. O Tricolor terminou o torneio na 13º colocação, com 48 pontos.



Agora, porém, o Tricolor tem a chance de fazer diferente e se manter vivo nos mata-matas. Em 2021, vale lembrar, o clube do Morumbi acabou eliminado nas quartas de final da Libertadores (para o Palmeiras) e da Copa do Brasil (para o Fortaleza) e viu o ano praticamente acabar mais cedo.

SPFC, revive, risco, derrocada, evitar, queda, Copas, salvar

VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (18)
09/08/2022 14:16:59 Codady Filho

Eu falei no começo da temporada: O SPFC não tem elenco e nem mesmo time (11 titulares) qualificados para vencer copas. Esqueçam! O trabalho de fato é evitar o rebaixamento no Brasileirão, que já seria comemorado como um título! É hora do Rogério por os pés no chão e escalar os melhores, ou menos pior, para as partidas do Brasileiro!

09/08/2022 13:54:54 Marlon Milani

Torcedor do são paulo acredita não fica criticando!

09/08/2022 12:59:03 Jonas Alfredo Silvano

Vai ser eliminado nas duas copas e vai ser com vergonha...e vai ser rebaixado com ceni...fora ceni

09/08/2022 12:58:44 Sergio Gandini

O site existe para comentários seja negativo ou construtivo, cada um tem seu direito de expor suas opiniões, e além do mais as opiniões não mudam o resultado do jogo e muito menos influência nas decisões do projeto de técnico que só faz lambanças com o time. Aliás Rogério até hoje não deu identidade ao time, não foi capaz de implantar um padrão convincente de jogo. Até hoje o time não esta definido que realmente são os titulares, já passou da hora de encostar no banco o Léo Pelé, Igor Gomes e Nestor que ultimamente só atrapalham. O time esta a 05 pontos do Z4 e Casares sinda mantém este técnico no comando..

09/08/2022 10:18:35 fernando afonso assis

Da até raiva de ver todas as notícias desse aplicativo. Uma pergunta a todos que só criticam, vocês realmente são São Paulinos? Realmente torcem para o tricolor? Por que eu até entendo que não estamos bem, mas só tem cara que reclama,que o time não joga bem todo jogo. Estamos disputandl 3 competições e chegando próximo ao final da temporada,coisa que não acontece a anos, graças ao Rogério Ceni ( que muitos chamam de professor pardal, mas se estivessem no lugar dele não saberiam o que fazer) TA NA HORA DE ACREDITAR NÃO DE CRITICAR!! SE FOR PRA CRITICAR, NEM LIGA A TV E NEM VEJAM AS NOTÍCIAS DO TRICOLOR, POR FAVOR, NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS

09/08/2022 10:02:43 edison lima

Vai ser um sufoco esse jogo pois o Ceará vai vir pra cima e nosso técnico com certeza vai escalar os lerdos Igor e Nestor pra tocarem a bola pra traz, e ai é que mora o perigo...

09/08/2022 09:24:21 Luiz Antonio Cunha

O meu maior medo não e perder essas duas copas é despencar para a segundona!

09/08/2022 09:21:17 Luiz Antonio Cunha

Fala muito, mil desculpas, esta fazendo o melhor e no próximo jogo vem com Pablo Maia, Igor Gomes e Nestor, isso se nao inventar de colocar o Marcos Guilherme! O elenco já é ruim e ele coloca os piores para jogar! Está de dar raiva ver esse time passar o jogo inteiro atrasando bola para o goleiro! Vive de chuveirinho na área, não se vê uma jogada ensaiada! Pode ate passar desses 2 jogos, mas não se iludam na hora que pegar um dos grandes perde!!

09/08/2022 09:14:07 Antônio Guimarães

O elenco do TRICOLOR não é tão fraco assim como muitos estão comentando , tem uma base até boa é so saber escalar e treinar dar sequência a eles que o São Paulo.f.c. vai sair dessa draga , ver a base , Jandrei , ou Felipe , Igor Vinicius , Diego Costa , Miranda , Nahuel Ferrarezi , Wellington ou Reinaldo , Luan , Gabriel Neves , Patrick , Gallopo , Nikao , Nahuel Bustos , Luciano , Calleri , é uma boa base e ainda tem o Moreira , Luisão , Beraldo , Rodriguinho , e outros mais que nem vale citar os nomes porra . ,

09/08/2022 08:43:03 Fredie Shimizu

Só um milagre mesmo pra passarmos dos 2 mata-matas. O time vem jogando mal, principalmente fora de casa...

09/08/2022 08:15:21 Reinaldo Jesus

Da mais tempo pro rodriguinho esse moleke vai ser muito impotante pro sao paulo

09/08/2022 08:03:16 Carmelo Lombardo

Unica esperança copa sulamericana, o resto já era

09/08/2022 08:00:47 Gustavo Vanzeli

O Rogério ceni não deve cometer mais erros de por esses caras ruins para jogar e Urgente vamos conquistar um titulo ou Copa do Brasil ou Sul Americana e mais ainda classificação pra libertadores

09/08/2022 07:56:33 Ubiratam Ferreira de Araújo

Evitar queda em Copas, voce ainda acredita em Milagre esse fme eu ja vejo a Anos

09/08/2022 07:52:02 Cristiano gomes

Conta uma novidade agora, todo ano é a mesma coisa, nada muda nada é diferente

bronze
09/08/2022 07:51:41 ZugTri

Desde o começo nao estou entendendo qual a logica.....com este time vai ser extremamemte dificil ganhar alguma copa, e estão fazendo força para entrar no Z4. Tomara que caia ja amanha para focar no brasileiro....3 competiçoes não da, infelizmente. Prefiro nao ganhar copa e permanecer na serie A

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.