O São Paulo ligou o sinal de alerta no Brasileirão. A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileirão, aumentou o jejum da equipe na competição. São seis partidas e mais de um mês sem vitórias, sequência que complica (e muito) a briga por G-6.
LEIA TAMBÉM: Em súmula, árbitro registra que torcida do Flamengo arremessou bombas no Morumbi
O Tricolor não vence na Série A desde 3 de julho, quando derrotou o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, em Goiânia. A partir deste resultado foram quatro empates e duas derrotas, para Athletico e Flamengo, nas duas últimas rodadas.
A distância para a zona de rebaixamento está menor do que para o G-6, grande objetivo traçado para a temporada. Esse contexto faz a equipe ligar um sinal de alerta para as próximas semanas, mesmo com decisões de Sul-Americana e Copa do Brasil pela frente.
– O Brasileiro realmente preocupa, não é fácil. Estamos em três competições, tem um desgaste físico e mental muito grande, mas sabemos que no Brasileiro temos de começar a ganhar, porque é uma competição muito perigosa – destacou o zagueiro Léo.
Recém-chegado, o atacante Marcos Guilherme também mostrou preocupação com a situação tricolor no Brasileirão, ainda mais por uma lembrança recente do clube. No ano passado, o São Paulo se salvou do rebaixamento somente na penúltima rodada.
– O Brasileiro é extremamente difícil, se deixarmos ir para o finalmente, vamos nos complicar. O Rogério sempre fala: o Brasileiro é um dos nossos objetivos, infelizmente estamos há um tempo sem vencer – comentou o atacante.
O São Paulo terá pouco tempo para administrar a frustração pela derrota deste sábado para o Flamengo e mira um novo duelo difícil pelo Brasileirão.
Na quarta, o time decide o futuro na Copa Sul-Americana contra o Ceará, em Fortaleza. No domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe no Morumbi o Red Bull Bragantino.
São Paulo, Alerta, Brasileirão, Vitórias, SPFC
VEJA TAMBÉM
- James desencanta após errar pênalti, mas São Paulo perde do Fortaleza antes de decisão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Fortaleza!
- Souza fala o que torcedor do São Paulo não queria ouvir