Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini criticaram a falta de intensidade do São Paulo diante do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo
"Foi mais um jogo ruim de um time ruim, que não mostra qualquer perspectiva de evolução para o futuro. Foi mais uma derrota, que coloca mais pressão nas copas. Praticamente deu adeus a uma vaga na Libertadores [pelo Brasileirão] e possivelmente teve uma ou duas distensões a mais. É um puro suco do São Paulo. O time joga mal, poupa jogadores e é esse desastre", lamentou Menon.
A derrota para o Flamengo complicou ainda mais a situação do São Paulo no Brasileirão. O Tricolor dorme em 11º lugar com 26 pontos, sete a menos do que o Internacional, sexto colocado - o cenário pode piorar para os são-paulinos com os jogos deste domingo. Com a vaga para a Libertadores mais distante pelo Brasileirão, resta à equipe tentar outros caminhos, mas que também são espinhosos. Mas para ter êxito, porém, precisa ser campeão da Copa do Brasil ou da Sul-Americana.
Menon vê um cenário nebuloso para o Tricolor. "A situação é cada vez pior. O time não mostra evolução. O ano está muito ruim para o São Paulo, que está pendurado nas copas. Pode até ganhá-las, mas vamos esperar. O São Paulo é um time ruim. Levou um gol aos seis minutos e demorou pelo menos 24 minutos para reagir. Só foi jogar bem e realmente pressionar a partir dos 25 minutos do segundo tempo, quando o Rogério Ceni fez algumas trocas e o time melhorou", avaliou o colunista do UOL.
Perecini se mostrou indignado com o baixo ritmo de jogo exibido pelo Tricolor contra o Flamengo. "O São Paulo não poderia se dar ao luxo de jogar em ritmo de treino. A única justificativa é que o time gritou para todo mundo que veio ao jogo que o Brasileiro é completamente secundário. Se as copas não derem certo, darão uma olhada. Uma coisa é o treinador fazer uma escalação equivocada, como a de hoje, ou o jogador não estar em um dia feliz tecnicamente. Mas jogar em ritmo de treino, lembrando uma intensidade de jogos de pré-temporada, com tudo lento, não acho aceitável", criticou.
Na visão de Perecini, Ceni também teve parcela decisiva de culpa no resultado deste sábado. "O erro da escalação do Rogério passa por colocar duas linhas de quatro com seu lado esquerdo inteiro voltando de contusão e totalmente sem ritmo. O Patrick lembrava aquele jogador que todo mundo ironizava no começo da temporada. O Reinaldo falhou no gol. Não entendi a ideia do Rogério. Foi uma estratégia que comprometeu um setor inteiro", comentou.
Menon demonstrou preocupação com o futuro do Tricolor no restante da temporada. "É muito pouco. O time é fraco. Resta torcer para o São Paulo passar bem principalmente na Sul-Americana, ver o que vem depois e tentar esse título, que é o que pode salvar o ano. Até agora, o São Paulo é muito fraco e ruim, sem perspectivas de melhoras", disse, considerado complicada a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG.
Já Perecini destacou que o clube do Morumbi deveria valorizar a disputa do Brasileirão e repensar o rodízio entre reservas e titulares. "O São Paulo não deveria largar o Brasileiro. Tudo bem focar nas copas, mas deveria haver um equilíbrio nas escalações. O São Paulo tinha mais segurança em ir para a Libertadores pelo Brasileiro do que pelas copas", concluiu.
Derrota, suco, São Paulo, time, evolução
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence a primeira fora e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- FAZENDO FALTA! Números do ataque são negativos, após cirurgia de Calleri