publicidade

Time misto contra o Flamengo e mais 4 conclusões que podemos tirar da coletiva de Ceni

Foto: Reprodução SPFCtv


A entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni após a vitória do São Paulo sobre o Ceará por 1 a 0 pelas quartas da Sul-Americana durou cerca de 20 minutos. O tempo e os temas abordados foram o suficiente para entender algumas situações do elenco para a sequência decisiva na temporada.



LEIA TAMBÉM: Nikão expõe 'miguè' de Rogério Ceni em entrevista e agita torcida do São Paulo: "Então, quem é...?"


Durante o contato com a imprensa, o técnico mostrou certo incômodo ao ser questionado sobre as possíveis contratações de Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, demonstrou irritação com os erros nas cobranças e bolas paradas e deixou claro que vai usar um time misto contra o Flamengo, no sábado, pelo Brasileirão.

Veja 5 conclusões que podemos tirar da coletiva do técnico do São Paulo:

Bustos? Quem?


Uma das coisas que mais chamaram atenção nas palavras de Ceni foi o tom de desconforto com a possível chegada de dois jogadores. O São Paulo já chegou a um acordo para a contratação por empréstimo do atacante Nahuel Bustos, que estava no Girona-ESP, e ainda tenta o zagueiro Nahuel Ferraresi. Ambos pertencem ao Grupo City.

O técnico surpreendeu ao dizer que não sabia sobre as chegadas dos reforços e ainda alegou não ter sido comunicado sobre Bustos.

"Chegam mais dois jogadores, é isso? Eu desconheço a chegada dos jogadores. Sobre o zagueiro, ainda fui consultado. Mas sobre o atacante, não fui comunicado. Eu acho que o São Paulo tem um elenco grande. Temos um bom elenco. Sentimos falta do Arboleda [operou o tornozelo esquerdo e só retornar em 2023], que não volta. Agora com o Reinaldo voltando, temos as peças na esquerda", disse.

Ceni também afirmou que o elenco do São Paulo é desequilibrado e que faltam peças em algumas posições, mas sobram jogadores em outras.

De fato, o São Paulo tem mais opções do meio para frente, com Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, André Anderson, Andrés Colorado, Alisson, Patrick, Galoppo, Luciano e Calleri. O número de lesões, claro, atrapalha o técnico. Já na defesa, principalmente após a lesão de Arboleda, o número de jogadores disponíveis é menor.

É preciso tempo e saber marcar

Parte do incômodo demonstrado por Ceni pode ser explicado pelo fato de o treinador não gostar de mexer no elenco ao longo da temporada. Também na coletiva, o ex-goleiro deixou claro que todos precisam entender o sistema do time e saber como se comportar defensivamente.

A chegada de reforços ao longo da temporada exige mais tempo de preparação, o que é inviável com o calendário do futebol brasileiro.

"Eu não gosto de remontar times em meio da temporada. No Brasil, poucos times fazem isso, né? Por exemplo, o que ele (Nikão) aprendeu desde o começo em que está aqui, o jogador que chega agora, o Galoppo, não vai conseguir aprender nesse mesmo tempo. A parte tática, o jogar futebol, cada um tem sua qualidade. Mas movimentos e a parte defensiva, principalmente cumprir papéis defensivos, é difícil para o Galoppo. O André Anderson, quando chegou, sentiu dificuldades. Para isso, requer tempo e treinamento. O que menos temos? Tempo e treinamento", analisou.

Bronca com Wellington e bola parada

Outro incômodo de Ceni foi com o aproveitamento nas bolas paradas. O técnico falou abertamente sobre os erros de Wellington nas cobranças de escanteio e prometeu estudar melhor cada jogada do tipo. É possível que uma mudança de cobrador seja feita nos próximos jogos.

"Ele não bateu como deveria ter sido batido. O erro foi na batida, não foi no que? Não vem ao caso, temos que estudar a bola parada e tentar executar as cobranças de forma melhor. Quando o Nikão entra, pega melhor. O Nestor até bateu no segundo tempo um pouco melhor. Erramos as batidas na maioria das vezes. A bola não cai onde é determinado cair e aí fica mais difícil", afirmou.

Gramado do Castelão

Ceni também falou sobre a partida de volta contra o Ceará, que acontece em Fortaleza, na próxima quarta-feira. Enquanto Vina, jogador da equipe cearense, deu a entender que o gramado mais prejudicado do estádio Castelão pode ser uma arma a favor, o técnico tricolor lamentou a possível situação do campo de jogo.

Faz tempo que eu não jogo no Castelão, vemos pela TV. O estádio, que é fantástico, uma acústica, capacidade boa, tudo. Mas o principal, que é o gramado, infelizmente? É muito jogo, duas equipes, o Campeonato Cearense todo jogado naquele estádio. Não há gramado que aguente, se fosse lá ou em qualquer outro lugar. Para quem constrói é difícil o gramado ruim. Para quem constrói, um gramado bom é sempre melhor. Para quem tem que se defender, o gramado ruim às vezes até te auxilia em algumas coisas. Vamos tentar montar um time com característica que seja boa e observar o gramado no fim de semana.

Lesões e mistão contra o Fla

O próximo jogo do São Paulo acontece no sábado, contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Ceni já deixou claro que deve escalar time misto para a partida, válida pelo Brasileirão. A justificativa é simples: energia.

Nessa sequência decisiva em três competições, o São Paulo vai jogar três vezes por semana. A série de jogos exige que o técnico rode o elenco o máximo possível para evitar novas lesões.

Além disso, o clube vê nas Copas as melhores chances de terminar um ano com um troféu, já que a oscilação no Campeonato Brasileiro deixou o time 16 pontos atrás do líder Palmeiras.



"O elenco não está inteiro porque ele é um pouco desequilibrado. Sobram peças em um lugar, faltam em outras. Tentamos ganhar o próximo jogo. As Copas foram consequência. Sempre falei que minha prioridade era o Campeonato Brasileiro e não consegui dar essa prioridade, não consegui administrar isso pelas lesões. Chegou um momento que tivemos que repetir muitos jogadores, e as lesões se tornaram musculares pelas repetições de muitos jogadores. Não posso botar os mesmos jogadores para botar contra o Flamengo, tem que ter energia. Para jogar com o Flamengo, se você não tiver minimamente energia, você é engolido", analisou.




São Paulo, Coletiva, Conclusões, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo completa 4 anos sem perder disputa de pênaltis; veja última vez que o time foi eliminado dessa forma
- DEU TRICOLOR! São Paulo passa pelo Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana
- Tricolor escalado para o confronto contra o Ceará; confira


FERRARESI É TRICOLOR E LUIZÃO DE SAÍDA! 12 REFORÇOS; IGOR GOMES AFASTADO? LUAN E OREJUELLA


CONFIRA:Novela continua? Em conversas com rival paulista, Soteldo volta à pauta do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Executivo do São Paulo, Rui Costa afirma em entrevista: "Gestão é muito mais do que fechar contratações"

E MAIS:São Paulo fica com 25% de Toró, mas atacante deixa o clube de graça

Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (60)

06/08/2022 13:01:22 victor sousa dos santos

Ja faz 4 anos que sao paulo um time misto!!!

05/08/2022 18:12:48 geraldo fernandes

Rogério ceni tem que colocar o melhor em campo, já estamos correndo risco novamente o ano passado quase fomos pro buraco e agora fica ai querendo fazer média

05/08/2022 13:17:44 Aguinelo Barbosa

Como nesse time misto ele vai formar o meio-campo co Pablo Maia, igor gomes e Nestor deve tomar uns 6x0 no Morumbi porque o Flamengo vem completo o ataque é pedro,Gabgol,e Cebolinha imagina o massacre.

05/08/2022 10:27:27 Antonio Carlos Cortez

Rogerio Ceni. Bustos Quem? A gente pergunta Igor Gomes QUEM?

05/08/2022 00:02:50 Paulo Barbosa

So a favor do Ceni como nosso treinador, mas essa fala dele sobre o busto me deixo apreensivo, da a entender que nao teve o aval dele ou nao perguntaram se ele queria, sendo assim ele pode nao querer usar o jogador, preocupante

04/08/2022 21:18:17 Sergio Gandini

Este técnico esta de brincadeira. Brincando de ser técnico. Renato Gaúcho urgente..

04/08/2022 20:24:30 Luiz Lannes

Ta difícil de assistir com essas escalações que o Rogério monta time horroroso eu já tive enfarto e olha estou até com medo de assistir jogos do meu tricolor

04/08/2022 19:57:08 PAULO PORTELLA

Não tendo o desprazer de assistir o horroroso futebol do Nestor e do Igor Ingrato Gomes, já me deixa mais feliz

04/08/2022 19:42:48 victor sousa dos santos

Força maxima contra o flamengo , seu tecnico froxo flamengo é rivalidade

04/08/2022 19:10:22 Marcos Verissimo

esse Rogério ceni esta pipocando sim. ja esta mais de um ano e ate agora os jogadores nao aprenderam nada e vem falar que nao tem tempo para treinar vai tomar no seu cu Rogério ceni vc como goleiro do São Paulo nota mil mais vc Rogério ceni como técnico e muito fraco se vc fala que o elenco e reco porque vc nao consegue fazer esse time jogar e outra coisa todos os reforços que chegaram se vc nao gosta vc como técnico por sua vez deveria barrar a contratação w nao deixar o São Paulo contratar e vc queimar os jogadores deixando os caras no banco w vc escalando Igor Gomes Rodrigo Nestor Igor Vinicius Leo Pelé Rogério vc w muito fraco como técnico do São Paulo vc e treinador de time pequeno volta pro Fortaleza pois foi o único time que vc se deu bem como técnico

04/08/2022 19:04:55 Bruno_Tri_co_lor

Fechado com Rogério Igor Gomes e companhia.
Aqui é São Paulo!!!!
Rogério talvez seja o treinador Brasileiro mais promissor. Erra como qualquer outro porém conhece o clube e vai fazer de tudo pelo clube, quem acha Rogério ruim, merece Carpeggiani, Adailson batista, Lisca...

04/08/2022 18:59:56 Emanuel Mota Castro

Rogério deveria agradecer a Deus a chegada do Bustos. Calleri e Luciano machucar a gente vai de Éder e juan.. Não tem jeito.

04/08/2022 18:42:09 rubens gonzales

Agora sp proximo do z4 se entrar capenga com o fralixo vai perder.

04/08/2022 18:40:45 rubens gonzales

Acho q essas duas novas contrataçoes nao tem o dedo do Ceni. Casares nao pediu autorizaçao do rc. Parece q so rolou comissao.

04/08/2022 18:39:33 flavio ramos

Para de para de reclamar porque tem time pior do que o noss

04/08/2022 18:37:56 josemar souza

Pode contratar 100 jogadores ele nao vai tirar nestor, igor gomes e leo, pode trazer o melhor zagueiro possível e meias que ele nao muda o homi é teimoso demais

04/08/2022 18:13:58 Luiz Antonio Cunha

Pela entrevista o Ceni não gosta de Bustos!!!

04/08/2022 18:12:41 Luiz Antonio Cunha

JOSE FEITOSA, não entendi seu comentário, o jogo é no Morumbi, qual vantagem? Eles também vem com o time misto!

04/08/2022 18:09:51 Luiz Antonio Cunha

Para alguns desavisados, o São Paulo vai jogar sábado NO MORUMBI!

04/08/2022 18:05:53 Luiz Antonio Cunha

O medo dele é que cheguem jogadores para os lugares de Nestor e Igor Gomes!! Estou com a impressão que o Ceni esta com Alzheimer, uma hora fala que não tem jogadores, outra hora reclama que tem muitos, vá entender! O que nós, torcedores entendemos, é que pelo mau futebol jogado poderia ter se classificado já no Morumbi! Agora é torcer e rezar nos jogos lá fora! Contra o Flamengo os dois times devem vir com reservas, pois o Fla joga terça no Rio contra as frangas!

04/08/2022 17:56:00 ALAIDE santos

Esse projetonde treinador esse jumento asno vai acabar caindo nas duas copas e quando acordar vai estar na zona do rebaixamento no campeonato brasileiro!!

04/08/2022 17:50:31 Valsaopaulino

Bustos ja sabe que nao vai jogar, o ceni disse que nem sabia, e que o elenco é bom, kkkkkk so se for pra serie b, ele nao tem um jogador que quebre linhas e nenhum meia de ligacao meia de verdade.

04/08/2022 17:43:04 Wilson Luiz Moraes Novaes

ESSE PROFESSOR PARDAL , TÁ ACABANDO COM O CLUBE , COMPRASSE JOGADORES NOVOS, E ELE INSISTE EM GABRIEL E IGOR VINÍCIUS, TORCIDA NOTA 1O MILHÕES , TIME E FUTEBOL DE 10 CENTAVOS, TIME SEM RAÇA, SEM VIBRAÇÃO , SEM ESPÍRITO GUERREIRO , LAMENTÁVEL

04/08/2022 17:38:14 im costa

Vixe...ja vi que bustos vai pra geladeira igual anderson...

04/08/2022 17:24:05 Nelson Galhardo

Ontem o Léo quase deu três gols para o Ceará de Pelé só o apelido o cara é muito afobado acho que treme. Não é possível .

04/08/2022 17:22:36 Leandro Faria

Sabe q vai perder para o flamengo ....mais uma goleada ...deq adianta por time misto se nao ta jogando nada com ninguem

04/08/2022 17:16:44 Jose Feitosa

Alguem acha que o flamengo, jogando em casa e com a vantagem que tem, vai usar um time misto contra a gente?

04/08/2022 17:15:45 davi marcovitch

Chama Lisca esse ai só dá desculpas

ouro
04/08/2022 17:05:45 Tricolaço7

O próprio Vina falou na entrevista pós jogo que o gramado ruim seria uma arma deles.

Então creio que não será uma vantagem pra gente não, como disse o Rogério.

Tem que ser um time mais cascudo, pq a bola vai ficar pererecando, muitas divididas, e já sabemos quem são os jogadores que vão sofrer com isso...

04/08/2022 17:04:50 Sergio Gandini

Rogério procura desculpa para tudo, menos para sua incapacidade e teimosia. Todos já sabem que ele é arrogante, soberbo e prepotente. Ele perdeu o comando, e esta perdido atirando para todos lados..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
    Ceará
    Ceará
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Flamengo
    Flamengo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
10/08/2022 23:02:18