publicidade

Rui Costa fala sobre "responsabilidade financeira" e destaca: “É um privilégio trabalhar no São Paulo”

Rui Costa, novo executivo de futebol do São Paulo
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG



O executivo Rui Costa, que está no São Paulo desde o início da temporada passada, concedeu uma entrevista ao podcast da Brasil Futebol Expo 2022, congresso de futebol. No bate-papo, que foi conduzido pelo especialista em marketing esportivo Bernardo Pontes, o dirigente abordou os principais temas que envolvem a direção executiva de um clube de futebol.



LEIA TAMBÉM: Entenda por que o São Paulo está pessimista com receita da venda de Antony


Em 2021, os 25 principais times brasileiros somaram um endividamento líquido total de R$10,14 bilhões, segundo um levantamento feito pela consultoria EY, especializada em finanças. Junto com Cícero Souza, atual gerente de futebol do Palmeiras, Rui destacou a importância de estabelecer uma filosofia de gestão apropriada ao DNA e à história de cada clube, com decisões coerentes e responsabilidade com a saúde financeira das equipes.

O futebol é tão coletivo fora de campo, quanto dentro. O gestor de futebol normalmente é avaliado pelas suas contratações, mas a gestão não é contratar atleta e mandar embora, para ganhar a qualquer preço e endividar os clubes. A maioria das equipes possuem problemas financeiros seríssimos, que são consequência de anos praticando essa filosofia irresponsável. Temos que sempre buscar a vitória e os títulos, essa é a essência do futebol, mas é preciso Implantar processos, ter responsabilidade financeira, apostar em atletas jovens e experientes e pensar no futuro do clube”, disse o dirigente.

Temas como categorias de base, marketing, diretoria executiva e rotina dos clubes foram debatidos durante a conversa. Com passagens por Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG, o executivo também comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado no São Paulo.



É um privilégio trabalhar no São Paulo. É importante entender o tamanho da instituição em que você trabalha, o peso da camisa e a expectativa da torcida. Na diretoria de futebol, junto com Belmonte, Muricy e Casares, temos uma ideia muito clara sobre o que é o melhor para o clube, e é isso que pauta as nossas decisões. No elenco atual, optamos por mesclar atletas jovens e experientes, para ter um time equilibrado, com perfil vencedor”, completou Rui.




São Paulo, Rui Costa, Responsabilidade, Financeira, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 3

Comentários (5)
03/08/2022 18:45:26 José Luiz de Arruda Galati

Enquanto isso a dívida que já ultrapassa 700 milhões só cresce!

03/08/2022 17:17:14 Luiz Antonio Cunha

Impressionante o número de idiotas que sem conhecer nada sobre nada vem dar palpites nos comentários!

03/08/2022 16:39:19 DJ Kinnho

Mais um sanguessuga...

03/08/2022 16:14:09 Aguinelo Barbosa

Eu ouço tantos torcedores chamando o casares de corrupto mais nenhum deles falam em que ele se corrompeu,o clube podia abrir um espasso para identificar essas pessoas e ser chamadas para um debate ao vivo para elas provarem a corrupção mostrando fatos reais porque é tão simples denigrir as pessoas se colocarem esses criticos na gestão do clube é bem capaz que não consigam pagar os salários dos funcionários, quanto mais contratar jogadores.

03/08/2022 16:09:04 Gabriel ART & Gamer

Ok. Vamos esperar os próximos balanços pra saber.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.