publicidade

Helena: Chegando de mansinho

Ricardo Gomes chega ao Morumbi pisando de mansinho e de boca fechada, o que revela sábia prudência. Afinal, o novo técnico mal conhece o elenco que comandará a partir de agora. Ele mesmo declarou que o primeiro jogo que viu do São Paulo nos últimos tempos foi aquele contra o Cruzeiro.

Só temo que não tenha excessiva prudência ao remontar esse São Paulo mergulhado em profunda crise técnica, tática e emocional. E esse temor não é assim aleatório, pois é voz corrente na imprensa francesa que uma das razões de o Monaco não se interessar pela renovação de contrato com o treinador é a de que ele apostou num futebol defensivo, incompatível com os novos tempos, até mesmo na França.

Sim, sei bem que passarinho na muda não pia. Traduzindo: em meio a uma crise como a vivida pelo São Paulo neste momento, é mais ajuizado o técnico fechar-se em copas e fechar sua defesa, para estancar a hemorragia.

Mas, que não seja esse um plano definitivo, como acabou sendo o de Muricy que caiu mesmo amparado nos três pilares dos Brasileirões em série.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.