publicidade

Veja números e como joga a Universidad Católica, adversária do São Paulo na Sul-Americana

Confira estatísticas, curiosidades e como jogou a equipe em cada uma das partidas na fase de grupos da Libertadores

Foto: Reprodução/@Cruzados


Após ficar em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, a Universidad Católica enfrentará o São Paulo nas oitavas da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto é nesta quinta-feira, no Chile.



LEIA TAMBÉM: Rumo ao futebol francês, Tetê recebeu sondagem do São Paulo e outros brasileiros, revela empresário


Na atual temporada, a Universidad Católica jogou como mandante 16 vezes e tem aproveitamento de 57,8% (8V, 2E, 5D). Em 11 jogos como visitante, o aproveitamento cai para 21,2% (2V, 1E, 8D).

Dos 26 jogos disputados até agora na temporada, a equipe chilena só não sofreu gols em quatro (levou gols em 84,6% das vezes). Em 2021, não foi muito diferente. O goleiro titular, Sebastián Pérez, foi vazado em 32 de 37 oportunidades (86,5% das vezes).

Em casa, a Católica tem média de gols por partida de 1,40 a favor e 1,07 contra. Fora, a média é de 1,18 a favor e 2,18 contra. Nas seis partidas disputadas pela fase de grupos da Libertadores, a Universidad Católica entrou em campo com times com média de 1,79m de altura e 29,3 anos de idade.

Os únicos três jogadores que disputaram todos os jogos na Libertadores são experientes: o goleiro Pérez (31 anos), o zagueiro que também joga como lateral-esquerdo Alfonso Parot (32 anos) e o atacante Fernando Zampedri (34 anos).

O nome mais conhecido da equipe chilena agora é Isla, ex-lateral do Flamengo, de 34 anos. Ele estreou dando duas assistências contra o Unión San Felipe, da segunda divisão do Chile.

Outro nome conhecido é Fuenzalida, jogador de 37 anos que começou como titular em cinco de seis partidas da Libertadores. O meia já teve passagem pelo Boca Juniors e foi campeão da Copa América em 2015 e em 2016 pelo Chile.

06/04 - Talleres 1x0 Universidad Católica

A Universidad Católica ficou com mais posse de bola na casa dos argentinos, mas dos 20 aos 30 minutos do primeiro tempo sofreu três finalizações, todas pelo lado esquerdo defensivo: uma bola parou no travessão, outra na trave e outra nas redes.

Durante o primeiro tempo, a maioria dos passes trocados pela Católica ocorreu atrás do meio campo. A equipe costuma atacar bastante com Alfonso Parot pela esquerda, e no jogo Lucas Melano era o mais avançado pelo mesmo lado. No segundo tempo, até conseguiu se postar um pouco mais à frente, mas não conseguiu converter isso em boas oportunidades. No primeiro jogo, finalizou apenas seis vezes ao gol.



12/04 - Universidad Católica 2x1 Sporting Cristal

Contra a equipe mais limitada do grupo, a Católica venceu com sofrimento. No primeiro tempo, quem chegou mais vezes foi o Sporting Cristal, mas a Universidad Católica conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa, com um golaço de fora da área após rebatida da zaga adversária para o meio.

Se no primeiro tempo o Sporting Cristal chegou mais, na outra metade da partida não foi diferente. A Universidad Católica sofreu com jogadas vindas pelo alto e por baixo e tomou gol após lance originado de escanteio. O gol da virada veio de um pênalti já no final da partida, após cobrança de escanteio e toque de mão do adversário.



28/04 - Universidad Católica 2x3 Flamengo

O Flamengo saiu na frente aos sete minutos, pelo lado esquerdo do ataque, com Bruno Henrique e conclusão de Gabigol (lado direito defensivo). Aos 15 minutos, o gol de empate da Católica veio após bela troca de passes pelo lado em que sofreu o gol. A bola sobrou para Zampedri ajeitar no peito e finalizar cara a cara. Gabigol pôs o Flamengo à frente após jogada de Bruno Henrique pelo mesmo lado aos 34 minutos.

No segundo tempo, as duas equipes desperdiçaram muitas oportunidades, ambas atacando mais pelo lado esquerdo. Já no final da partida, o Flamengo ampliou o placar, e nos acréscimos a Católica descontou em lance originado após cruzamento vindo do único lado em que a equipe chilena conseguia atacar – até a recente chegada do ex-lateral do Flamengo.



04/05 - Sporting Cristal 1x1 Universidad Católica

O Sporting Cristal saiu na frente no final do primeiro tempo após cruzamento pelo lado esquerdo (direito defensivo da Universidad Católica). Atrás do placar, a Católica buscou mais o jogo e empatou da mesma forma: atacando pelo lado esquerdo com cruzamento e dois toques de cabeça dentro da área já aos 32 minutos. No fim, quem teve melhor oportunidade para sair com a vitória foi a equipe mandante, mas a defesa bloqueou algumas finalizações.



17/05 - Flamengo 3x0 Universidad Católica

Jogo de um time só, e isso consegue ser visto pelos mapas de passes da Católica nos dois tempos de jogo. O time ficou trocando passes muito recuado, longe do gol de Hugo.

O Flamengo abriu o placar de cabeça, com Willian Arão, aos seis minutos de jogo, após cobrança de escanteio. Aos 38 minutos, outro gol do Flamengo que veio de bola aérea. As melhores chances da Católica vieram de falhas individuais de jogadores do Flamengo. Pedro ainda ampliou o placar já no finalzinho do segundo tempo.



24/05 - Universidad Católica 0x1 Talleres

Precisando pontuar para garantir o terceiro lugar para disputar as oitavas da Sul-americana, a Católica ficou mais com a bola, mas não conseguiu converter o domínio em boas oportunidades. Sofreu um gol aos 15 minutos do segundo tempo de fora da área após brigas por bolas aéreas em frente ao seu gol.



Como o Flamengo venceu o Sporting Cristal, a Católica acabou passando para disputar a Sul-americana com quatro pontos, a menor pontuação das equipes que se classificaram em terceiro para disputar o mata-mata.



Depois da eliminação na Libertadores, a Universidad Católica venceu o Antofagasta pela 15ª rodada do Campeonato Chileno por 1 a 0. Ficou 20 dias sem jogar e disputou dois jogos nos últimos dois finais de semana, contra o Unión San Felipe, da segunda divisão, pela Copa Chilena. Classificou-se para as oitavas com duas vitórias, por 3 a 1 (fora) e 3 a 0 (em casa).

A equipe tem limitações defensivas e ofensivas, sobretudo pelo lado direito, que foi reforçado agora por Isla. Dos 11 jogos disputados fora de casa, foi vazada em todos.




São Paulo, Universidad Católica, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (3)
30/06/2022 16:49:15 khazther

16 vezes como mandante, 11 como visitante. Total 26 jogos

30/06/2022 16:27:12 mw rapper.oficial

se o sp tivesse técnico ganharia esse jogo fácil

30/06/2022 16:16:09 Sergio Gandini

E hoje vão perder, eles não tem time para enfrentar o São Paulo isto é se o Rogério não inventar na escalação e substituições..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.