publicidade

São-paulinos são pré-convocados para o Mundial sub-20

Wellington, Diogo e Eric embarcam para Cuiabá na próxima segunda-feira, onde ficarão por uma semana treinando com a seleção

Mais uma vez o São Paulo terá representantes nas categorias de base da seleção brasileira. Na noite da última segunda-feira, três jogadores do clube foram convocados para integrar a equipe que se prepara para representar o Brasil no Campeonato Mundial sub-20, que acontecerá no Egito.

O lateral-esquerdo Diogo e o meio-campista Wellington, que integram a equipe profissional do Tricolor, terão a companhia do atacante Eric, da base. Os jovens terão que se apresentar à CBF no dia 15, próxima segunda-feira, e ficarão por uma semana treinando em Cuiabá. Por conta desta preparação, Wellington, inscrito na Libertadores, não fica à disposição de Muricy para o jogo contra o Cruzeiro.

Diogo participou do sul-americano da categoria no início do ano. O jogador conquistou a vaga no time durante o torneio e terminou como lateral titular do time campeão. Quando chegou ao profissional, visava realizar um bom trabalho para confirmar seu lugar no Mundial, o que parece estar acontecendo.

"Fiz de tudo na preparação para o sul-americano e nos jogos do torneio, pra que assim eu chamasse a atenção do treinador e conseguisse conquistar a confiança dele para talvez disputar o Mundial. Estou muito feliz e realizado com essa primeira convocação", comemorou.

Wellington foi certamente a surpresa da listagem, já que tem idade para compor a seleção sub-18. Ele está entre os mais novos da convocação. O meio-campista não esteve no sul-americano, o que faz dessa convocação para o período de preparação surpreendente, porém, não inesperada.



"Fiquei muito surpreso quando o Diogo veio me contar da convocação devido à minha idade, e muito feliz, é claro. Apesar de não ter participado do sul-americano, fui bem na Copa do Mediterrâneo com a seleção sub-18 e também tenho entrado no time profissional, o que somou muito na escolha por mim", completou Wellington.

Os jogadores serão liberados para voltar a seus clubes no dia 19, quando esperam a vivagem para o Mundial, que acontecerá entre 24 de setembro e 16 de outubro. O Brasil está no grupo E, ao lado de Costa Rica, República Tcheca e Austrália.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.