O meio-campista Hernanes ganhou projeção no São Paulo atuando como segundo volante, mas a facilidade do garoto com a bola nos pés motivou Muricy Ramalho a colocá-lo como armador de jogadas neste ano. Porém, na nova função, o camisa dez não rendeu o esperado e recebeu muitas críticas. O setor de criação, então, foi preenchido com a chegada de Marlos, que ganhou elogios do melhor atleta do Campeonato Brasileiro passado.
"Ele deu sua contribuição. É um jogador de muita qualidade, que faz o papel de ligação e chega bem, com movimentação. A reação da equipe culminou com a chegada dele. É um jogador que o time precisava. Tudo contribuiu, mas a chegada dele foi um fator fundamental para nossa equipe melhorar", salientou o camisa dez.
Marlos estreou na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, justamente quando o outro meio-campista ficou no banco de reservas. Já diante do Avaí, os dois garotos atuaram juntos, o que mostrou para Hernanes que não há concorrência entre eles.
"Não me vejo nessa função dele, pois nunca tive o papel de somente chegar à frente. Eu tinha liberdade para ir à frente, mas tinha de voltar a marcar. Nunca tive essa função que ele está fazendo. Ele chega com total liberdade e sem precisar voltar para marcar, apesar de ter ajudado bastante", analisou.
Com a entrada de Marlos, Hernanes tem sua responsabilidade ofensiva diminuída. O camisa dez volta agora a ser um jogador que compõe a marcação e chega eventualmente como surpresa ao ataque.
Hernanes elogia Marlos e não o considera um concorrente
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos