O ex-jogador do São Paulo Lucas Moura, que atualmente defende o Tottenham na Premier League, foi sincero sobre as chances de voltar ao Tricolor. Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, o camisa 27 revelou que o planejamento para atuar novamente no Soberano é de “médio prazo” e que não é possível estimar quando o reencontro ocorrerá.
LEIA TAMBÉM: [VÍDEO] REFORÇO! GOMES E NESTOR NO PORTO; NEVES SAINDO; 120MI EM EMPRESTIMOS E DÍVIDA; LUCAS MOURA E MERCADO
"Tenho mais um ano de contrato certo, mas com a opção de estender por mais um ano e o clube tem que avisar isso até dezembro. É difícil falar uma data, mas eu diria que é um plano mais para médio prazo, curto para médio, para voltar para o São Paulo, porque estou com 29 anos e ainda tenho muita lenha para queimar na Europa", assumiu.
Na teoria, Lucas tem contrato com o Tottenham até junho de 2024, para desespero do torcedor do São Paulo. Mas, a prática é um pouco diferente. O atacante revelou que existe uma cláusula prevendo sua saída um ano antes.
É que, na verdade, o contrato se encerra em junho de 2023, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, caso o time inglês queira. Desta maneira, o Tottenham tem até dezembro deste ano para comunicar se pretende estender o vínculo de junho de 2023 para junho de 2024.
Além disso, Lucas também declarou em entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan sua admiração pelo artilheiro Jonathan Calleri, que vive uma fase brilhante em sua segunda passagem pelo São Paulo. “O Calleri é um monstro de jogador, como são-paulino torço e admiro muito. Quando eu voltar um dia, se o Calleri estiver aqui seria muito bacana fazer essa parceria com ele”, destacou.
Já imaginou Lucas e Calleri juntos, torcedor? Atual artilheiro do time e do Brasileirão, com nove gols, o argentino esteve presente em 32 jogos na temporada, com 17 gols e duas assistências, sendo a principal peça no ataque. Ao todo, com a camisa são-paulina, Calleri tem 79 partidas e 38 gols.
Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura estreou pelo profissional em 2010. Com a camisa tricolor, ele disputou 128 partidas, marcou 33 gols e foi um dos destaques na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 contra o Tigre, da Argentina. O jogador se transferiu para o Paris Saint-Germain no começo de 2013, onde disputou cinco temporadas pela equipe francesa e conquistou 18 títulos.
Após a passagem pelo Campeonato Francês, a Cria de Cotia se transferiu para o Tottenham em 2017. Em cinco temporadas pelo clube londrino, o jogador atuou em 202 partidas, marcou 38 gols e distribuiu 26 assistências.
O São Paulo acompanha tudo à distância, ciente de que é impossível comprá-lo. Além do salário, superior a R$ 2 milhões por mês, haveria a necessidade de compensar o Tottenham em pelo menos 20 milhões de euros ou mais de R$ 100 milhões.
São Paulo, Calleri, Lucas Moura, Juntos, 2023, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira