publicidade

CBF comunica mudança no VAR do Choque-Rei após confusão no Beira-Rio

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou duas mudanças para a arbitragem de vídeo do clássico entre São Paulo e Palmeiras desta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi. A troca se deu por conta das confusões ocorridas no domingo, durante o jogo entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio.



Em Porto Alegre, Rafael Traci (SC) e Helton Nunes (SC) foram árbitro de vídeo e árbitro assistente de vídeo, respectivamente - eles exerceriam as mesmas funções na capital paulista. Por meio de nota, a CBF informou que a alteração foi realizada pelo fato de ambos “estarem sob avaliação do seu desempenho técnico”.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do São Paulo: 5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (18/06)


“Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR [árbitro de vídeo] substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR [árbitro assistente de vídeo] será Vitor Carmona Metestaine”, acrescentou a entidade.

A arbitragem foi um dos assuntos centrais no duelo entre Internacional e Botafogo. A equipe carioca, que ganhou de virada por 3 a 2, atuou com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo.

Philipe Sampaio foi expulso após revisão de um lance no VAR, que entendeu que a bola acertou o braço do zagueiro dentro da área. O defensor acabou recebendo o cartão vermelho, e Edenílson converteu o pênalti que abriu o placar para o Inter.



Além das mudanças no VAR, São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com a mesma comissão: Anderson Daronco (Fifa-RS) apitará o duelo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS).

CBF, comunica, mudança, VAR, Choque-Rei

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (9)
20/06/2022 19:04:53 Degi Degi

Quando o São Paulo jogou contra os gambás em Itaquera o Renato Augusto pensou que estava jogando vôlei e com as duas mãos se desfez da bola ele levou as mãos na bola o juiz não marcou e, nem o var foi chamado, domingo contra o Goiás a bola bateu na barriga, e deois no braço e juiz gambá apitou pênalti e o var nem foi consultado dois pesos duas medidas sempre a favor dos gambás o futebol perdeu a graça é tudo carta marcada

bronze
20/06/2022 15:32:32 DonPedrito

Também e aproveita e acaba com a Central do apito, pois inúmeras vezes eles interferem na tomada de decisão do VAR, favorecendo os queridinhos da Rede esgoto de Televisão (Cocôrintias, Mulambos e as Peppas).

20/06/2022 13:13:40 Jessé Luiz Ferreira

Fui pesquisar o que significava var apareceu uma maneira de roubar honestamente

20/06/2022 12:34:36 Jose Feitosa

Eu assisti o jogo, foi uma lambança atrás da outra, o juiz e o var estavam maus perdidos do que azeitona na boca de banguelo.

20/06/2022 12:06:09 Raiox Ma

Esse mesmo Sr ano passado prejudicou demais o Sao Paulo contra o mesmo Palmeiras no morumbi , tendo como VAR principal o Sr. Pericles Bassols e o AVAR o Sr. Vitor Carmona que em 2020 ja havia prejudicado o Sao Paulo contra o Mirassol no morumbi

20/06/2022 12:05:21 Paulo França

Futebol de hoje é interesses financeiros ,o time que investe mais não pode sair no prejuízo

20/06/2022 11:59:47 Wanderlei Wackerhage

Cada vez mais os caras dao a entender que tem trapaca e ma intencao no campeonato quem nao deve nao teme , porque né estranho ?

20/06/2022 11:59:23 Raiox Ma

O Sao Paulo precisa entrar em contato com a CBF para vetar o AVAR que é o Sr. Vitor Carmonete

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.