Defesa do São Paulo: Paredão reerguido!

Defesa tricolor não sofre gols há três jogos no Campeonato Brasileiro e volta a se destacar

Fonte Lance!
Nos últimos anos, a defesa foi o maior trunfo do São Paulo na conquista do tri-hexa brasileiro. Agora, o sólido setor são-paulino, o melhor em 2006 e 2007, superado apenas pelo Grêmio ano passado, volta a se destacar, rumo à quarta conquista seguida da mais importante competição nacional.
A equipe de Muricy Ramalho não sofre gols há três jogos no Campeonato Brasileiro (veja no quadro abaixo). Mesmo com os desfalques, ora por lesão, ora pelas seguidas convocações de Miranda e apesar do mau início de temporada, quando foi alvo de críticas, a defesa começa o Nacional mantendo desempenho das três últimas edições.
Na conquista do tricampeonato, somente em 2007 o Tricolor alcançou série maior de jogos sem sofrer gols. Foram duas sequências de cinco, além de uma de três. Naquele ano, com o jovem Breno, então com 17 anos, a zaga são-paulina sofreu apenas 19 gols, com a impressionante média de apenas 0,5 gol por partida.
Este ano, depois de sofrer um gol logo nos minutos iniciais, na estreia contra o Fluminense, no Maracanã, quando perdeu por 1 a 0, o Sampa só foi superado pelo Atlético-PR, na segunda rodada, no empate em 2 a 2. De lá para cá, o rival Palmeiras, Cruzeiro e Avaí tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio tricolor.
A invencibilidade da meta são-paulina coincide com a entrada do goleiro Denis. O jovem de 22 anos assumiu o gol contra o Palmeiras e não foi vazado no Brasileirão.
A série sem tomar gols também está relacionada com o retorno do zagueiro André Dias. Ele ficou bom tempo afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda e voltou no clássico contra o Alviverde.
Contra o Avaí, no último domingo, mesmo tendo atuado a primeira vez ao lado de Jean Rolt, recém-contratado, André foi um dos melhores na partida. Agora capitão do time, na ausência de Rogério Ceni, o xerife sabe a fórmula do sucesso.
– No São Paulo, temos de matar um leão por dia. Estou há três anos e meio aqui, e sempre tivemos um elenco forte. Hoje, não é diferente. O Hernanes não é titular, e foi eleito o craque do campeonato passado – observou o camisa 3 do Sampa.
Se não sofrer gols contra Santo André e Corinthians, o São Paulo iguala a melhor sequência de 2007. Nestes jogos, Muricy ainda não poderá contar com Miranda, titular absoluto e que está com a Seleção.
No entanto, mesmo sem ele, a defesa já deu provas de que pode render. É a volta do paredão!
Avalie esta notícia: 14 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net