Nos últimos anos, a defesa foi o maior trunfo do São Paulo na conquista do tri-hexa brasileiro. Agora, o sólido setor são-paulino, o melhor em 2006 e 2007, superado apenas pelo Grêmio ano passado, volta a se destacar, rumo à quarta conquista seguida da mais importante competição nacional.
A equipe de Muricy Ramalho não sofre gols há três jogos no Campeonato Brasileiro (veja no quadro abaixo). Mesmo com os desfalques, ora por lesão, ora pelas seguidas convocações de Miranda e apesar do mau início de temporada, quando foi alvo de críticas, a defesa começa o Nacional mantendo desempenho das três últimas edições.
Na conquista do tricampeonato, somente em 2007 o Tricolor alcançou série maior de jogos sem sofrer gols. Foram duas sequências de cinco, além de uma de três. Naquele ano, com o jovem Breno, então com 17 anos, a zaga são-paulina sofreu apenas 19 gols, com a impressionante média de apenas 0,5 gol por partida.
Este ano, depois de sofrer um gol logo nos minutos iniciais, na estreia contra o Fluminense, no Maracanã, quando perdeu por 1 a 0, o Sampa só foi superado pelo Atlético-PR, na segunda rodada, no empate em 2 a 2. De lá para cá, o rival Palmeiras, Cruzeiro e Avaí tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio tricolor.
A invencibilidade da meta são-paulina coincide com a entrada do goleiro Denis. O jovem de 22 anos assumiu o gol contra o Palmeiras e não foi vazado no Brasileirão.
A série sem tomar gols também está relacionada com o retorno do zagueiro André Dias. Ele ficou bom tempo afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda e voltou no clássico contra o Alviverde.
Contra o Avaí, no último domingo, mesmo tendo atuado a primeira vez ao lado de Jean Rolt, recém-contratado, André foi um dos melhores na partida. Agora capitão do time, na ausência de Rogério Ceni, o xerife sabe a fórmula do sucesso.
– No São Paulo, temos de matar um leão por dia. Estou há três anos e meio aqui, e sempre tivemos um elenco forte. Hoje, não é diferente. O Hernanes não é titular, e foi eleito o craque do campeonato passado – observou o camisa 3 do Sampa.
Se não sofrer gols contra Santo André e Corinthians, o São Paulo iguala a melhor sequência de 2007. Nestes jogos, Muricy ainda não poderá contar com Miranda, titular absoluto e que está com a Seleção.
No entanto, mesmo sem ele, a defesa já deu provas de que pode render. É a volta do paredão!
Defesa do São Paulo: Paredão reerguido!
Defesa tricolor não sofre gols há três jogos no Campeonato Brasileiro e volta a se destacar
Fonte Lance!
9 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
14
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos