Aproveitando esse gancho, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem a seguinte pergunta: atuação de Cássio ou mexidas de Ceni? Quem foi mais determinante no clássico de ontem? Confira as respostas:
LEIA TAMBÉM: Pênalti para o São Paulo? Veja o que diz especialista após lance polêmico no Majestoso
Cássio. Ontem, e na última década, ele ajudou a manter o Corinthians no topo. Que a torcida não deixe nunca de reconhecer sua importância história - ALICIA KLEIN.
Ambos. 50% x 50% - ANDRÉ ROCHA.
Se Cássio não tivesse feito as defesas que fez, Rogério Ceni seria muito menos criticado pelas trocas que fez. Lembrando que o técnico do São Paulo foi elogiado pelo comandante do rival justamente por surpreender no começo - DANILO LAVIERI.
Cássio, sem dúvida, mas Rogério Ceni ajudou - JUCA KFOURI.
As mexidas de Ceni foram importantes para mudar a dinâmica do jogo. Mas nem seriam relevantes se Cássio não tivesse salvado o Corinthians no primeiro tempo. O ponto vai para a conta do maior goleiro da história do Corinthians, que sempre aparece nas horas importantes - JULIO GOMES.
Cássio, já que suas defesas, principalmente no 1º tempo, salvaram o Corinthians de levar dois ou três o que faria com que qualquer lambança do Ceni nas alterações não fizesse diferença - MARCEL RIZZO.
Cássio impediu a goleada no primeiro tempo e o gol da virada nos acréscimos. Foi o maior culpado. Ceni mexeu errado e permitiu o domínio do Corinthians no segundo tempo, que teve duas chances de gol, em erros grosseiros de Léo Pelé e Diego Costa - MENON.
Disparado o Cássio. Não apenas o maior goleiro da história do Corinthians como um dos cinco maiores jogadores do Timão na história! - MILTON NEVES.
Cássio, porque o São Paulo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Além disso, o goleiro voltou a salvar o Corinthians na etapa final. Mas é preciso destacar que Ceni ajudou muito o Timão ao destruir o que o Tricolor tinha de melhor no jogo: a força pelo lado esquerdo do ataque - PERRONE.
Cássio, principalmente, porque impediu um placar definitivo no primeiro tempo. E Ceni completou o "trabalho", com mexidas medonhas - RENATO MAURÍCIO PRADO.
Cássio fez defesas importantes no jogo todo. Fechou o gol. Foram 6 grandes defesas. Atuação acima da média. Ceni montou bem o São Paulo, que foi muito superior no primeiro tempo e poderia ter feito até 2 x 0. Mas depois mexeu mal na equipe. Acho que a atuação de Cássio foi mais determinante. Era natural o Corinthians voltar mais ligado também na segunda etapa - RODOLFO RODRIGUES.
Empate técnico. Não fosse o Cássio, o Corinthians já teria ido para o vestiário com uma vantagem larga e irrecuperável que nem todas as bizarras substituições de Rogério Ceni seriam capazes de manter o tabu de o São Paulo nunca ter vencido na Neo Química Arena - VITOR GUEDES.
Colunistas, Trocas, Ceni, Cássio, determinante, dérbi
Cássio dificultou a vitória do São Paulo e Rogério completou com seus erros de sempre nas substituições, ate qdo isso, qdo que ele vai aprender
O Cássio contra o São Paulo sempre joga bem não falha nunca ele falha em outros jogos mais contra o São Paulo nunca oh cara sortudo .
Podem ter certeza, no próximo jogo do Brasileiro e muito mais provável que volte com o time que começou o ,2 tempo para mostrar que estava certo, só.que os adversários e as circunstâncias são totalmente diferentes!
Torço para o São Paulo há mais de 50 anos, com certeza Rogério Ceni fez a maior lambança que já vi um técnico fazer no Sao Paulo, simplesmente inacreditável!! Vi sua entrevista no pós jogo, sua arrogância não o deixa falar a verdade!!
Troca de Ceni...foi a pior coisa que aconteceu
O São Paulo dominou no primeiro tempo e foi massacrado no segundo tempo por causa das substituição errada que o Rogério ceni fez dovido que tivesse tirado o Luciano e colocado que fosse o eder mas não era pra tirar Reinaldo e nem o nestor foi ai que perdemos o controle do jogo
Mexeu errado sim, mas ninguém garante que se tivesse mantido o time não teríamos tomado dois gols nas falhas de leo e Diego Costa, se tivéssemos feito 3 no primeiro tem nada disso teria efeito, (Cássio salvou mais a vez o time deles)
Desculpe entao pra min modtra quanto faz diferença. Quando se tem treinador qualificado no banco, que não é. Caso do Rogerio
Primeiro se vc sai primeiro tempo com vantagem , voce não precisa mexer. Time como ele fez
Ceni fez a cagada fez ano, engraçado é que quando o time está jogando mal ele vem pro segundo tempo com os mesmos jogadores, contra os gambas o time vinha muito bem, aí ele entra no segundo tempo com tres substituições. É pra cair o cu da bunda mesmo...
Rogério é treinador amador ainda
Pra mim, foram os dois fatores, com mais destaque, o Rogério que mexeu errado, deveria ter mantido o esquema que deu certo no primeiro tempo. Infelizmente nao foi nada feliz em suas substituições. Perdemos a grande chance de quebrar esse tabu