Aproveitando esse gancho, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem a seguinte pergunta: atuação de Cássio ou mexidas de Ceni? Quem foi mais determinante no clássico de ontem? Confira as respostas:
LEIA TAMBÉM: Pênalti para o São Paulo? Veja o que diz especialista após lance polêmico no Majestoso
Cássio. Ontem, e na última década, ele ajudou a manter o Corinthians no topo. Que a torcida não deixe nunca de reconhecer sua importância história - ALICIA KLEIN.
Ambos. 50% x 50% - ANDRÉ ROCHA.
Se Cássio não tivesse feito as defesas que fez, Rogério Ceni seria muito menos criticado pelas trocas que fez. Lembrando que o técnico do São Paulo foi elogiado pelo comandante do rival justamente por surpreender no começo - DANILO LAVIERI.
Cássio, sem dúvida, mas Rogério Ceni ajudou - JUCA KFOURI.
As mexidas de Ceni foram importantes para mudar a dinâmica do jogo. Mas nem seriam relevantes se Cássio não tivesse salvado o Corinthians no primeiro tempo. O ponto vai para a conta do maior goleiro da história do Corinthians, que sempre aparece nas horas importantes - JULIO GOMES.
Cássio, já que suas defesas, principalmente no 1º tempo, salvaram o Corinthians de levar dois ou três o que faria com que qualquer lambança do Ceni nas alterações não fizesse diferença - MARCEL RIZZO.
Cássio impediu a goleada no primeiro tempo e o gol da virada nos acréscimos. Foi o maior culpado. Ceni mexeu errado e permitiu o domínio do Corinthians no segundo tempo, que teve duas chances de gol, em erros grosseiros de Léo Pelé e Diego Costa - MENON.
Disparado o Cássio. Não apenas o maior goleiro da história do Corinthians como um dos cinco maiores jogadores do Timão na história! - MILTON NEVES.
Cássio, porque o São Paulo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Além disso, o goleiro voltou a salvar o Corinthians na etapa final. Mas é preciso destacar que Ceni ajudou muito o Timão ao destruir o que o Tricolor tinha de melhor no jogo: a força pelo lado esquerdo do ataque - PERRONE.
Cássio, principalmente, porque impediu um placar definitivo no primeiro tempo. E Ceni completou o "trabalho", com mexidas medonhas - RENATO MAURÍCIO PRADO.
Cássio fez defesas importantes no jogo todo. Fechou o gol. Foram 6 grandes defesas. Atuação acima da média. Ceni montou bem o São Paulo, que foi muito superior no primeiro tempo e poderia ter feito até 2 x 0. Mas depois mexeu mal na equipe. Acho que a atuação de Cássio foi mais determinante. Era natural o Corinthians voltar mais ligado também na segunda etapa - RODOLFO RODRIGUES.
Empate técnico. Não fosse o Cássio, o Corinthians já teria ido para o vestiário com uma vantagem larga e irrecuperável que nem todas as bizarras substituições de Rogério Ceni seriam capazes de manter o tabu de o São Paulo nunca ter vencido na Neo Química Arena - VITOR GUEDES.
Colunistas, Trocas, Ceni, Cássio, determinante, dérbi
VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa