publicidade

Em entrevista, Arboleda abre o jogo sobre reserva, Rogério Ceni e derrota para o Palmeiras na final do Paulista

O São Paulo volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (20) contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela terceira fase da Copa do Brasil. E muito provavelmente Arboleda ganhará nova chance como titular, assim como na quinta-feira da semana passada, quando foi disparado o melhor em campo na vitória tricolor no Morumbi por 2 a 0 sobre o Everton, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.



Apontado por muitos como o mais completo da posição no elenco, o zagueiro, que chegou no meio de 2017 e está próximo de completar cinco anos de clube, deu entrevista exclusiva à ESPN na qual abriu o jogo sobre alguns temas do momento: estar como reserva, Rogério Ceni como técnico e o impacto da derrota acachapante para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.


LEIA TAMBÉM: Jonathan Calleri deve fechar em definitivo com o São Paulo


Com 30 anos, o equatoriano só preferiu não responder sobre a última polêmica em que se envolveu, quando apresentou-se ao São Paulo com atraso após servir a seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo, no fim de março, ato pelo qual foi punido pela direção com multa.

Sobre a alternância entre a titularidade e ser opção no banco, o que não estava acostumado, deu resposta sincera, embora tenha deixado claro que a briga sadia entre os defensores é boa para o grupo. "Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também."

Das 22 partidas do time este ano, Arboleda participou de 12, sendo 11 como titular e uma vindo da reserva [a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras]. Ele deve começar o confronto nesta quarta, no Alfredo Jaconi, uma vez que Diego Costa sequer viajou com a delegação.

Vale relembrar que para Rogério Ceni não há distinção entre reservas e titulares: "Existe um grupo de 17, 18, 19 caras que estão sempre jogando mais... Não tem titular e reserva. Se o Arboleda quiser jogar todos [os jogos], vai cair na parte física", afirmou o técnico após o triunfo sobre o Everton.

Embora não entrando no principal do questionamento, que era sobre o nível de Ceni como treinador em relação aos estrangeiros dos principais rivais paulistas, Arboleda também não se furtou a comentar sobre o ex-goleiro, um dos maiores ídolos da história da agremiação: "Um dos melhores treinadores que já trabalhei na minha carreira e aqui no São Paulo."

O zagueiro, que em dezembro de 2021 renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2024 - o antigo vínculo acabaria no meio de 2022 -, ainda falou qual foi o sentimento pela perda da decisão do estadual para o Palmeiras da forma que se deu - o time ganhou o duelo de ida por 3 a 1 e foi atropelado por 4 a 0 na volta.

"Foi uma situação que machucou muito todo o elenco."

Veja, abaixo, as perguntas feitas pela ESPN e as respostas dadas por Arboleda:

ESPN - Você foi disparado o melhor jogador em campo contra o Everton-CHI. Ficar na reserva dá uma sensação de querer mostrar mais? E ir para o banco mexeu com você de alguma forma?

Arboleda - A disputa está muito boa, são atletas que trabalham bastante no dia a dia e isso é sempre bom para todo o elenco. Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também. Fico feliz pelo desempenho individual e fico ainda mais feliz pelo coletivo. Começamos bem na Copa [Sul-Americana] e vou trabalhar para buscar sempre meu espaço.

ESPN - O São Paulo é o único dos quatro chamados grandes clubes de São Paulo que não tem um técnico estrangeiro e você também é comandado por um argentino na seleção equatoriana (Gustavo Alfaro). Pra você, Rogério Ceni está no mesmo nível que Abel Ferreira (Palmeiras), Vítor Pereira (Corinthians) e Fabián Bustos (Santos)?

Arboleda - O Rogério inova muito nos treinos, conhece bastante sobre tática e cobra muito da gente nos posicionamentos defensivos e construção ofensiva. É um treinador que conhece o clube mais do que qualquer um de nós, entende o DNA do São Paulo e motiva a gente a buscar sempre mais. Um dos melhores treinadores que já trabalhei na minha carreira e aqui no São Paulo.

ESPN - Perder o título do Paulista para o Palmeiras da forma como foi de alguma maneira ajudou o time a estrear bem no Brasileiro?

Arboleda - Foi uma situação que machucou muito todo o elenco, pois sabíamos da nossa capacidade. O Palmeiras tem um elenco forte, com identidade e foi melhor do que a gente no segundo jogo, como fomos melhores do que eles no primeiro.



Isso motiva a entrar a fim de bons resultados, mas a maior motivação tem que ser do Arboleda, do Pablo [Maia], do Calleri, de todos os atletas. Através disso, todos nós levamos boas energias ao grupo. Isso é o mais importante. A motivação tem que existir só por vestir as cores do São Paulo, sempre falei isso para todos internamente.

entrevista, Arboleda, jogo, reserva, Rogério Ceni, derrota, Palmeiras

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (9)
20/04/2022 19:02:15 Sergio Gandini

Arboleda não ia cagar no prato que come. Se falar mal do Rogério nem nos treinos participará. Quem vai ao campo vê, bem como quem assiste pela TV TB vê que o time é mal escalado, mal substituido e mal treinado. Este técnico não da chance para o Gabriel Neves jogar sequer uma partida de segundo volante, ao menos uma partida. E o Renato Gaúcho esta parado..

20/04/2022 17:41:41 EDSON SANTOS SILVA

Com certeza:não abriu jogo nenhum. Todos sabem que o técnico é fraco nas escalações. Se o "tal" rodízio fosse sério, Igor Gomes, não estragaria tantas partidas.

20/04/2022 17:23:05 Murillo Franco

Toda vaz que perguntam para um jogador o que acha do seu técnico atual a resposta é sempre essa... que pergunta tosca...boas eram as entrevistas com Edmundo, Romário, etc. Só resposta na lata...

20/04/2022 16:11:46 Moru

Ahhhh, agora o Aboleda virou exemplo ??? vão te cata, ele só nãe é titular absoluto pq não tem respeito pelo clube, se axa acima do São Paulo.

20/04/2022 15:59:08 Ednelson Almeida

Rogerio e maluco pronto deixar nosso melhor defensor de fora contra o Flamengo, fora Rogério Renato Gaúcho ja

20/04/2022 13:35:56 Ali Tatah

Como um zagueiro desse ficar fora numa decisão ele joga por 2 tudo bem q o Diego Costa melhorou muito mais numa decisão não pode deixar o arboleda eo Miranda Reinaldo Gabriel Neves Patrick Luciano e rigoni calleri q são jogadores experientes para jogar decisões eu estou falando em decisões não em jogos q não tem pressão

20/04/2022 13:11:56 Joao Filho Campos

Rogério é teimoso e burro,nunca isso

20/04/2022 12:43:23 Nelson Galhardo

Torcer para o Walce voltar bom o prejuízo que a seleção deu ao São Paulo

20/04/2022 12:34:50 Armando Martinez

Se esticar bem o Walce é titular junto com Arboleda, Diego Costa e Leo não da

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.