publicidade

Cúpula do São Paulo cogita virar SAF e valor astronômico de venda é especulado no Morumbi

Tricolor analisa situação com cautela, mas projeto pode avançar ao longo de 2022

Assim como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o São Paulo pode adotar o modelo SAF como forma de equilibrar as contas e, no futuro, montar uma equipe competitiva. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, em seu blog no portal R7, a empresa Alvarez & Marsal Sportainment vem analisando a situação financeira do clube para estipular o possível preço de venda, e também analisa o mercado em busca de interessados no time do Morumbi.



LEIA TAMBÉM: DESFALQUE: André Anderson é dúvida para estrear neste domingo, e tem apresentação cancelada no São Paulo


Além disso, a consultoria traça um plano para apresentar o projeto que revolucionaria o São Paulo. Apesar da transição não ter a garantia de ser unanimidade, o desejo é fazer com que os conselheiros aprovem a mudança, visando conter a dívida atual de R$ 700 milhões e garantir que o time siga disputando títulos. Dessa forma, o trabalho de análise vem sendo feito desde 9 de março e possui até novembro para colher os dados e apresentá-los.

Neste cenário, é informado que a cúpula do São Paulo projeta fechar acordo por R$ 1.5 bilhão, valor acima das vendas dos times citados anteriormente. Porém, a quantia só representaria uma fatia de 51% das ações do Tricolor. Por conta da tradição do clube e sua torcida apaixonada, a intenção de Julio Casares é que o devido valor seja apresentado em uma eventual oferta.

VISÃO DE CASARES SOBRE A POSSÍVEL SAF DO SÃO PAULO

Recentemente, o presidente do São Paulo admitiu estar atento ao modelo SAF. Agora, resta saber se investidores como Ronaldo (Cruzeiro), John Textor (Botafogo) e 777 Partners (Vasco) vão surgir no horizonte do Tricolor.



A SAF é um instituto há pouco tempo promulgado através da lei, e o São Paulo deve estar atento. Eu não vejo o São Paulo, em pouco tempo, se debruçando sobre uma decisão sobre este assunto. Mas o São Paulo já contratou uma consultoria, que está fazendo o trabalho. O São Paulo está fazendo o valuation de sua marca, e esperamos, em oito ou nove meses, ter isso pronto para que, se um dia o São Paulo decidir um formato ou outro, saber quanto vale e ter uma condição financeira mais equilibrada”, disse Casares na posse de Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF.






São Paulo, SAF, Cúpula, Venda, Morumbi, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (22)
20/04/2022 12:34:33 Digoesol_SPFC

Alguém pode me dizer para onde vai o valor da fatia de 51% das ações do Tricolor 1,5 Bi ?

17/04/2022 19:03:18 tricolor2012

Se for verdade espero que se concretize por mim já teria virado. Bato nessa tecla a um bom tempo. Só vai volta a ter um time competitivo se vira clube empresa. Fora isso esquece vai ser esse anos vexatorios de sempre.

17/04/2022 13:09:59 Bruno_Tri_co_lor

Um valor coerente, espero que se realmente for isso possam usar o dinheiro com inteligência. Investimentos na base, reestruturação do CT, modernização do Morumbi, profissionais competentes em todos os setores do clube,
Aguardemos

17/04/2022 09:51:08 Jose Luis França

Vem mais roubo aí....vão vender o clube por pouco dinheiro e ganhar por fora ....

17/04/2022 00:45:27 José Eduardo

Acredito que é uma boa ideia , mas prefiro continuar com o sistema presidencialista do quê com um dono , para isso , teria que manter o mesmo esquema das Sociedades de Economia Mista , que as ações majoritárias são públicas , no caso ....no mínimo 51% das ações com direito a voto teriam que ser da instituição ...quando você é dono , você faz o que quiser , apesar do Botafogo e Cruzeiro terem sidos comprados , os verdadeiros donos continuam sendo os torcedores, sem eles não existem clube mas acontece que nem sempre os " donos " ( quem possui a gestão) fazem a vontade da torcida e enxergam o clube como 100% negócio.

17/04/2022 00:13:29 rodolfogusto

Acho o valor bom. O PSG tá avaliado em 4,6bi, no quesito imagem o PSG deita na gente, então para recuperar esse valor é um peido, já o SP tem mais história, tradição e sem contar que no continente está no TOP 5 mais tradicionais. Então acredito em um valor bom

Time no Brasil que não aderir a esse tipo de negócios infelizmente não irá montar times fortes e nem disputar os principais titulos.

16/04/2022 22:21:40 Renato Souza

SAF eh virar brinquedinho de bilionario, veja o caso do PSG, o Sheik cansou da brincadeira e agora quer vender. Os grandes clubes brasileiros no momento, nenhum virou SAF e se mantem atraves de patrocinios. O Sao Paulo precisa eh ser administrado por Sao Paulinos de verdade q alem de ser sao paulinos, tenham competência e visao de negocio. De uns tempos pra ca, nisso time foi administrado por vaidosos q queriam a cadeira de oresidente por status ou hanancia e nao por profissionalismo e bem querer do clube. O Sao Pay eh e tem q ser sempre dos são palinos e nao de

bronze
16/04/2022 19:03:08 Clubtricolor

Se considerar que o Cruzeiro e o Botafogo foram 400 milhões, que o Vasco foi 700 milhões e o Bahia, que está prestes a fechar com o grupo City, vai sair por 650 milhões, acredito que esse valor esteja ok, pq o São Paulo tem que valer no mínimo o dobro do que todos esses clubes.

16/04/2022 18:46:18 Rubens Gonzales

Para com esse negocio de soberano. Ja tem outros com mais brasileiros e libertadores so mundial que nao. Se sp nao começar a ganhar campeonatos de imediato vai ficar ruim. Sp precisa de investidor sim senao nao vai ganhar mais nada. Talvez 1 paulista aqui outro ali. Eh muito pouco

16/04/2022 18:41:11 João Aguiar

Colocaram ém 3 mandamentos estes verme chamado Leco Rai ê pássaro que infelizmente acabaram com são Paulo tinha que por este vermes na cadeira

16/04/2022 18:37:02 Fabio Resende Sanzaneze

Se ta brincando? Ou melhor,kkkkk vai virar brinquedo de magnata? Kkkkkk sai pra la,modernidade besta! Isso e coisa ,com todo respeito aos, +e se vender,pra crescer! Precisa? Um tri campeao mundial? Ou,os torcedores perfeitos querem titulo em vez de soberania? Kkkkk ai sim,continua um clube soberano,dono de si. Ai e soberano,sem dono. O dono e eu,voce,todos que amam o clube da fe!

16/04/2022 18:26:40 Jonas Alfredo Silvano

Acho q seria uma boa..

16/04/2022 17:54:52 carlos eduardo octaviano

Nosso spfc era gigante sem precisar disso,ae o juju(que deus o tenha)comecou a andar para trás com aquele terceiro mandato e colocou um câncer no spfc e a unica cura é virar saf.nao precisava pois o spfc era gigante com as proprias pernas,nao precisou de parmalat,kia,crefisa etc...

16/04/2022 17:34:39 FABIO LOPES

Passa o pix...

16/04/2022 17:30:17 Ubiratam Ferreira de Araújo

Jjonatan esse 1,5 milhao e 50% so

16/04/2022 17:26:02 Jhonatan Lopes

esse 1,5 bi ta barato em, mas acho que se pedir mais n vai achar investidor ?

16/04/2022 17:16:19 Rubens Gonzales

Sem duvida futebol virou negocio multimilionario. Quem nao tiver investidor nunca mais vai ganhar nada salvo uma pura sorte. Atendencia do brasil eh seguir o q ja ocorre na espanha frança inglaterra. Vao ficar somente uns 6 ou 7 times no maximo. Restante sera saco de pancada

16/04/2022 16:43:49 Foot Ballbr

Saf ou não só quero ver o São Paulo sendo campeão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.