LEIA TAMBÉM: São Paulo atua como time que brigou pra cair em 2020 e Palmeiras joga como Campeão da América
Para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, Claus acertou ao não dar um pênalti para o Palmeiras no começo da partida contra o São Paulo, mas depois deveria ter anulado o segundo gol alviverde por uma falta em Calleri no início do lance.
No caso do pênalti, aos sete minutos do primeiro tempo, Danilo chuta forte e a bola bate no braço de Eder. Em campo, Claus mandou o lance seguir.
Pouco depois, por sugestão do VAR, Claus foi ao monitor para analisar a jogada, mas não voltou atrás.
– Braço totalmente recolhido, colado ao corpo, mostrando toda a precaução do jogador. Para mim, isso não é pênalti – afirmou Ricci durante a transmissão do Premiere.
Ele citou a semelhança do lance com o do primeiro jogo da final, em que a bola toca na mão de Marcos Rocha – daquela vez, a arbitragem deu pênalti após intervenção do VAR.
– Lance muito parecido com o do Marcos Rocha, no primeiro jogo, mas não é penalidade. Braço está colado ao corpo.
O segundo lance é o do segundo gol do Palmeiras, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após validar a jogada, Claus foi mais uma vez ao monitor para checar uma possível falta de Danilo em Calleri no início.
Mais uma vez, Claus não alterou a marcação. Dessa vez, para Ricci, ele errou.
– O Palmeiras recupera a bola ali (após a suposta falta) e inicia a jogada de ataque. Foi a partir daí que o Palmeiras iniciou a jogada do gol – afirmou o comentarista.
São Paulo, Central do Apito, VAR, Falta, Pênalti, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025