São Paulo e Palmeiras começaram se enfrentando na última quarta-feira (30), no Estádio Morumbi, onde o time da casa venceu por 3 a 1, com gols de Calleri (2x) e Pablo Maia. A 2ª partida está prevista para acontecer no próximo domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni revelou um papo que teve com o lateral-esquerdo Filipe Luís, quando ainda treinava o Flamengo, e aproveitou para ligar um alerta no SPFC: “Falo sempre (com os jogadores) da parte defensiva, porque a ofensiva eles já sabem como eu gosto que eles construam. Então, sempre batemos nessa tecla”, iniciou o ex-goleiro.
LEIA TAMBÉM: São Paulo retira cabine da Rádio Globo no estádio do Morumbi
“O Filipe Luís sempre falava para mim no Flamengo: 'Cara, toma conta da parte defensiva, porque ofensivamente você gosta de jogar e deixa a gente jogar”, acrescentou Ceni sobre o papo que teve com o titular de Paulo Sousa no Mais Querido. Rogério foi além e citou que o medalhão até lembra de Diego Simeone, do Atlético de Madrid.
Filipe Luís foi lapidado pelo treinador do time madrilenho enquanto atuava na Europa: “Defensivamente, ele sempre me citava o (técnico do Atlético de Madrid, Diego) Simeone e falava: 'Bate na parte defensiva, bate na parte defensiva'. Por isso que a gente fica chateado quando sofre um gol desse no final”, pontuou.
“Fico chateado com um gol desse no final. Falo sempre da defesa. O Filipe Luís sempre me falava no Flamengo: ‘Cara, cuida da defesa, porque no ataque você gosta de jogar’. Ele sempre citava o Simeone e falava: ‘Bate na defesa, bate na defesa’.”
— Planeta do Futebol ?? (@futebol_info) April 1, 2022
?? Rogério Ceni.
?? Rubens Chiri pic.twitter.com/MaSTg6424G
O gol que se refere Rogério Ceni é o que fez Raphael Veiga de falta, aos 39 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Paulista. Na ocasião, a bola foi batida em meia altura, passou por toda a área e ninguém bloqueou a tempo de chegar no gol. Ela ainda deu uma quicada na frente do Jandrei, que não teve chance.
Ceni, expõe, conversa, titular, Flamengo, alerta, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025