LEIA TAMBÉM: Zagueiro Ex-São Paulo, está próximo de acerto com o Avaí para a temporada
A confirmação de que o jogo será mesmo domingo aconteceu horas depois de uma reunião entre os clubes na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Após impasse entre os dirigentes, o Palmeiras se pronunciou nas redes sociais e confirmou a decisão para domingo.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Dono da melhor campanha geral e único invicto da competição, o clube exercerá assim o direito, conquistado dentro de campo e consagrado pelo regulamento, de decidir o título em sua casa e com o apoio de sua torcida", informou o clube, não sem antes atacar a postura do rival.
O São Paulo bateu o pé nos bastidores e disse que só faria a decisão no domingo, pois estava previsto em regulamento. A presidente Leila Pereira, que costurou o acordo para usar o Allianz Parque, mandou uma indireta ao colega Julio Casares, com quem divergiu na sede da FPF.
"Trabalhamos intensamente para que nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros. Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas", disse a dirigente.
O clube alviverde tentava a antecipação do segundo jogo para sábado (2), já que, por conta da preparação do estádio para o show do Maroon 5 na terça (5), não poderia ter o Allianz Parque.
São Paulo, Allianz, Final, Leila, Alfinetada, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025