Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte na última quarta-feira (23), os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes falaram a respeito do treinador. Ambos relembrar as polêmicas na relação entre ele e o clube, que ficou estremecida em sua passagem pelo Flamengo. Entretanto, ressaltaram que o técnico vem recuperando o prestígio com a torcida.
Aparentemente, o Rogério Ceni está reconquistando toda a torcida do São Paulo. Quando ele chegou, houve um burburinho porque ele tinha dito que no Flamengo era diferente, ouviu algum tipo de protesto. Jamais imaginaríamos que fosse rolar o que rolou, embora tenhamos vários outros exemplos. Ele já falou grosso, criticou os bastidores do clube, conselheiros, falou de contratações que precisava", começou dizendo Danilo Lavieri.
"Parte dessa reconquista dele com a torcida eu acho que tem relação com a utilização dos garotos de Cotia. A diretoria contrata alguns medalhões com salários altíssimos e sabemos que o São Paulo está endividado. Porém, a verdade é que os meninos da base é que têm salvado o São Paulo", completou o comentarista.
Em seguida, Vitor Guedes deu sua opinião a respeito da relação entre os torcedores do São Paulo e Rogério Ceni. O comentarista ainda ressaltou que, se não fosse a torcida, o Tricolor não teria chances de vencer o estadual. "Foi um desgaste grande o que ele (Rogério Ceni) teve. Torcedor não esquece o que ele declarou na época do Flamengo. Ontem ele falou grosso pedindo para a torcida não vaiar o Igor Gomes, depois de uma baita cutucada na diretoria do São Paulo dizendo que os garotos vão salvar o clube do buraco em que ele está. Ele ainda não voltou a um patamar pré-Flamengo, mas já parou aquela picuinha".
"O ponto é que ontem tinha 30 mil pessoas no Morumbi que fizeram a diferença a favor do São Paulo. Tem um tempo já que a torcida do São Paulo tem feito a diferença. Ficou aquela coisa eterna de que o São Paulo é time da moda, de torcida que só vai em final, mas tem um bom tempo que ela vem abraçando o time mesmo quando não merece. Se ela não estivesse jogando junto e abraçando a equipe, o clube não teria chance nenhuma no Paulistão", finalizou Vitor Guedes.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025