publicidade

Times brasileiros observam "ucranianos", mas guerra impede acordos rápidos

David Neres é o jogador brasileiro mais caro desta janela de transferências
Imagem: Divulgação


Os principais times do Brasil estão de olho na situação dos jogadores brasileiros que voltaram da Ucrânia nos últimos dias para fugir da guerra. Apesar de os cerca de 30 nomes causarem alvoroço em algumas torcidas, a situação deles é bem mais complicada do que os próprios gostariam.



Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Athletico são algumas das equipes que já analisaram os nomes e são tratados como as principais opções dos jogadores que retornaram ao país, mas o momento impede qualquer tipo de acordo rápido.


LEIA TAMBÉM: Com retorno de meias, veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso


Na opinião de alguns membros dos departamentos jurídicos dessas equipes e de outros especialistas no assunto, como a guerra acabou de começar e ainda não há previsão nem de quanto tempo vai durar e nem das consequências, é impossível que haja uma liberação imediata.

A tendência é que os clubes ucranianos comecem a pensar em negociar alguns de seus jogadores no meio da semana que vem e sempre no formato de empréstimo. Não está descartada a possibilidade de agremiações continuarem com os treinos em outro país da Europa, o que também inviabilizaria acordos por agora.

A chance de rescisão unilateral, apesar da guerra, ainda é considerada pequena, a não ser que os times envolvidos passem a não depositar seus salários por mais de três meses.

Ainda há a chance de essa lista de atletas sem ter onde jogar temporariamente aumente. Alguns brasileiros que atuam na Rússia estão negociando a saída do país também com medo das consequências da guerra.



No momento, o Brasil surge como a grande atração porque ainda tem a sua janela de transferências abertas, assim como outros mercados periféricos. A Europa só volta a contratar no meio do ano, e a Fifa ainda não sinalizou com a chance de mudar essa regra para ajudar os que fogem do conflito.

Times, brasileiros, observam, ucranianos, guerra, impede, acordos

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)
04/03/2022 13:53:22 Mario Carneiro

São paulo está atrás de um zaqueiro, o junior alonso ex galo rescindiu o contrato com o time da russia e está livre no mercado por que o São paulo não tenta uma investida ? Único gasto será o salário por que esta totalmente livre, MAS o São paulo gosta de Refugo

ouro
04/03/2022 12:56:31 Tricolaço7

A Fifa já está preparando uma janela especial para esses jogadores poderem jogar em QUALQUER LUGAR do mundo, o que já era esperado e eu já havia falado aqui.

Então novamente o Brasil será a última opção desses caras.

Só se algum desses jogadores quiserem passar umas "férias" no Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.