Foto: Lance!
O volante uruguaio Gabriel tem até o final deste ano para 'convencer' o São Paulo a compra-lo. Com contrato até dezembro de 2022, o jogador de 24 anos não vem tendo muitas oportunidades neste ano para mostrar o seu futebol.
Em 2022, Gabriel entrou em quatro dos nove jogos do São Paulo, sendo que em apenas dois foi como titular e dois como reserva. Segundo o diretor de futebol, Carlos Belmonte, explicou como é a situação contratual do atleta. O São Paulo tem uma preferência de compra pelo jogador.
LEIA TAMBÉM: Com retorno de meias, veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Os empresários fizeram um acerto direto do Nacional e ele ficou livre do Nacional. Estamos pagando US$ 300 mil a título de luvas e ficamos com 60% dos direitos econômicos. Ao final da temporada de 2022, decidimos se devolvemos os direitos aos empresários ou adquirimos o jogador em definitivo - informou Belmonte, em entrevista ao 'Canal do Nicola'.
Contratado no final de agosto do ano passado, Gabriel chegou do Nacional-URU com expectativas da torcida, que movimentava as redes sociais pedindo a contratação do jogador. Alguns torcedores, inclusive, foram encontrar o uruguaio em seu desembarque.
A chegada de Andrés Colorado, outro jogador da posição e o bom rendimento de Pablo Maia, jogador promovido da base ao profissional, além da grande concorrência no setor, pode explicar a não utilização do jogador no time do São Paulo.
Gabriel, ano, convencer, São Paulo, clube
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa