publicidade

São Paulo é o único grande paulista sem técnico estrangeiro

São Paulo é o único time entre os quatro maiores de São Paulo com um técnico brasileiro (Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net) (Foto: Lance!)

Com o anúncio do novo técnico do Santos, o argentino Fábian Bustos, o São Paulo é o único time entre os quatro grandes paulistas a contar com um treinador brasileiro, no caso, Rogério Ceni.



Além do Peixe, o Palmeiras e o Corinthians também contam com estrangeiros no comando da equipe, no caso, dois portugueses: Abel Ferreira e Vitor Pereira.


LEIA TAMBÉM: Estafe de David Neres fala sobre chance do jogador voltar ao São Paulo em meio à guerra na Ucrânia


Neste século, o São Paulo contou com cinco estrangeiros como treinadores, sendo o mais recente Hernán Crespo, que trouxe o último título do Tricolor no Campeonato Paulista 2021.

Além de Crespo, o clube teve os nomes de Roberto Rojas, Juan Carlos Osório, Edgardo Bauza e Diego Aguirre. Porém, mesmo com este histórico de técnicos estrangeiros, é o único dos quatro grandes nomes paulistas sob o comando de um brasileiro.

Desta lista, Crespo foi o estrangeiro deste século com mais jogos, somando 53 disputas e com um aproveitamento de 57%, com 24 vitórias na conta.



Esta é a segunda passagem de Ceni na equipe. O treinador, que foi um dos grandes ídolos do Tricolor na época de goleiro, assumiu o comando em 2017 e em outubro de 2021, somando ao todo 58 jogos pela equipe.

São Paulo, único, grande, paulista, técnico, estrangeiro

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)
26/02/2022 12:05:31 FABIO LOPES

Quero ver pegar o técnico das porcas e colocar aqui. Ele nao ganha nadda com esse elenco. Ser campeão nas porcas com elenco reco eh uma coisa. Ser campeão aqui com esse elenco limitado eh outra história. Meus parabéns ao crespo que tirou leite de pedra...

bronze
26/02/2022 10:29:28 mr.diditricolor89

Rogério Ceni em 4 anos como treinador: 3 campeonatos estaduais, 1 supercopa do Brasil; 1 copa do nordeste, brasileiro série b, 1 brasileiro série a... Já mostrou que é vencedor...precisa de tempo igual o Diniz, se não ganhar nada com 18 meses igual o Diniz teve, aí sou a favor da saída dele, enquanto isso 100% fechado com o Rogério Ceni, apoio ele em tudo!!!

bronze
26/02/2022 10:20:10 mr.diditricolor89

Nenhum desses gringos engraxa as botas do Rogério Ceni, ele vai botar todos para mamar!

26/02/2022 10:04:33 mw rapper.oficial

na verdade o sp é o único time paulista que não tem técnico e sim um cara que foi um excelente jogador e acha qye é técnico

bronze
26/02/2022 10:04:07 Ragnar_Lothbrok

E daí? A tempo atrás São Paulo era o único paulista e um dos Únicos do Brasil a ter técnico estrangeiro. Era o único que dava chances aos técnicos de fora.
Sinto que essa reportagem é pra tentar queimar e criticar o Rogério Ceni e o São Paulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.