Com o anúncio do novo técnico do Santos, o argentino Fábian Bustos, o São Paulo é o único time entre os quatro grandes paulistas a contar com um treinador brasileiro, no caso, Rogério Ceni.
Além do Peixe, o Palmeiras e o Corinthians também contam com estrangeiros no comando da equipe, no caso, dois portugueses: Abel Ferreira e Vitor Pereira.
LEIA TAMBÉM: Estafe de David Neres fala sobre chance do jogador voltar ao São Paulo em meio à guerra na Ucrânia
Neste século, o São Paulo contou com cinco estrangeiros como treinadores, sendo o mais recente Hernán Crespo, que trouxe o último título do Tricolor no Campeonato Paulista 2021.
Além de Crespo, o clube teve os nomes de Roberto Rojas, Juan Carlos Osório, Edgardo Bauza e Diego Aguirre. Porém, mesmo com este histórico de técnicos estrangeiros, é o único dos quatro grandes nomes paulistas sob o comando de um brasileiro.
Desta lista, Crespo foi o estrangeiro deste século com mais jogos, somando 53 disputas e com um aproveitamento de 57%, com 24 vitórias na conta.
Esta é a segunda passagem de Ceni na equipe. O treinador, que foi um dos grandes ídolos do Tricolor na época de goleiro, assumiu o comando em 2017 e em outubro de 2021, somando ao todo 58 jogos pela equipe.
São Paulo, único, grande, paulista, técnico, estrangeiro
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025