publicidade

Diretoria de futebol fala sobre Crespo, racha no elenco e futuro de Rogério Ceni - Layla Reis

O São Paulo vai dormir este final de semana na zona de rebaixamento do campeonato paulista, desde 1936 não existia um começo de temporada tão ruim como este e, para completar, a defesa do tricolor já é a pior do campeonato em apenas 3 jogos. Todos estes fatos nos esbofeteiam a cara em meio aos rachas - desde o ano passado - do elenco, reforços desorientados e sem forma física, elenco desequilibrados entre jovens inexperientes e mimados, um treinador temperamental e teimoso que não tem energia de união de grupo e, o mais importante e desgastante: uma diretoria desorganizada, bipolar e sem meta esclarecida.





A diretoria de futebol, em conversa nesta tarde de sexta feira (04), afirmou que banca a permanência de Rogério Ceni, não somente para o campeonato paulista, mas por toda a temporada e falou "esquece o Crespo, ele nos fez quase cair no brasileirão". Teimosa que sou, relembrei a diretoria de alguns detalhes que falarei abaixo. Mas já digo, estou na torcida para que Ceni dê certo, afinal, ele está a frente do meu time de alma e finalizo a informação dizendo: não confio em diretoria quando banca técnico.

A torcida tricolor se manifesta nas redes sociais e com tanta confusão rolando em todos os setores, não se podia esperar que os torcedores estivessem em um consenso comum: alguns pedem a volta de Fernando Diniz, outros pedem o retorno de Crespo, outros defendem a permanência de Ceni. Todos, de forma geral, criticam o trabalho da diretoria e o racha dos jogadores.

A grande verdade para começarmos o raciocínio deste texto é que a diretoria já falha há muitos anos, mas especificamente na gestão Casares, a diretoria falha em não perder o comando do vestiário cedendo às reclamações de jogadores e empresários quando deveriam respaldar o cotidiano e a metodologia de cada treinador escolhido.

Foi desta forma, por exemplo, que Crespo caiu. Os jogadores e seus agentes ligavam para os dirigentes reclamando que Crespo passava muitos treinos e proporcionava rodízio demais no elenco, o que deixava os jogadores irritados por não jogar e os empresários mais ainda por sentirem que seus atletas estavam desvalorizando no mercado. A diretoria sentiu-se acuada com tantas reclamações, o presidente Júlio Casares estava internado há um mês se tratando da Covid-19, na época, quando retornou encontrou um quadro insustentável e para demitir Crespo colocaram "a culpa" nas metas estabelecidas para soarem como "gestão profissional".

Esqueceram que Crespo havia entregue e superado todas as metas estabelecidas: era pra chegar nas quartas do Paulistão? Ele ergueu a taça. A meta era chegar nas oitavas da Copa do Brasil? Foi além. Era pra passar da fase de grupos da Libertadores? Por um erro de Volpi quase chegou à semifinal. Mas superou todas as metas e, se tivesse respaldo da diretoria, poderia reverter o brasileirão e pegar G6.

Quando a diretoria deveria ter pulso firme de bancar o planejamento e responder aos jogadores: "este é o perfil de treinador que nós escolhemos, esta é a metodologia dele e você, como jogador, deve cumpri-la e dar o seu melhor no dia a dia durante os treinamentos e em campo". Não, eles cederem, deixaram que o clima de insatisfação crescesse, panelinhas se formassem, fofocas gerassem um clima insustentável e a "solução" era demitir Crespo.

Assim chega Rogério Ceni, com um elenco que se desentrosou e percebemos que os próprios atletas não souberam o caminho de volta quando tiveram que "parar de derrubar o técnico". Por isso, é injusto queimar Miranda, Arboleda, Rigoni, Calleri...os poucos que sempre foram comprometidos e agora sofrem fora de posicionamento tático e tem suas melhores qualidade e características queimadas.

Exatamente neste segundo fator de formação tática está aparcela de responsabilidade de Ceni pelo momento do São Paulo: não é um cara de grupo, é temperamental e arrogante, não conhece bem as características de seus próprios jogadores e, por isso, os escala em suas posições corretas mas com funções desabituais e promove rodízios.



A união de fatores que nos faz dormir na zona de rebaixamento é preocupante e contrastante: se o Ceni, de perfil, é conhecido por não ser um cara de vestiário, como pode dar certo em um grupo rachado sem respaldo de uma diretoria sem pulso? A tendência é vivermos um ciclo de caça às bruxas onde um setor culpará o outro por falta de resultados.

A diretoria, sem pulso com o elenco e sem completar o planejamento mesmo sabendo que não tinha dinheiro para tal mas prometendo a Ceni, vai culpar o técnico (porque culpar e demitir um é mais fácil do que "educar" um elenco de 30 jogadores). Ceni vai culpar a diretoria que não cumpriu suas promessas e os jogadores que não se entregam. Os jogadores paneleiros mimados que se acham joias (70% do elenco) vão culpar o Ceni. E o torcedor.... vai sofrer pra não cair.


VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (15)
05/02/2022 09:46:21 Mauricio Rodrigues

Kkkkkk, aqui tem muita opinião!! Se o Rogério começar a canha,todo mundo vai falar que ele é o melhore coisa e tal,monte de vira cadaca

05/02/2022 08:39:31 Lourdes Freire

Ate quando vamos ter wue aguentar esse treinador ARROGANTE,que se acha o The Best?Seria muito bom como treinador de goleiro,mas Não como técnico de um São Paulo Tri Campeão Mundial.Escala os jogadores nas posições erradasEle está destruindo nosso São Paulo FUTEBOL CLUBE ACORDA DIRETORIA.VOLTA CRESPO.!

05/02/2022 05:08:46 Samwhite

Quanta conversa fiada, então bastava a diretoria bater o pezinho e os paneleiros iriam mudar com relação ao Crespo? Se é assim então faz o mesmo com o Ceni.
Isso aí que você falou só funciona na Europa, onde lá clubes tem grana pra fazer rescisão de contrato de jogador que não está fazendo seu papel,aqui no Brasil se o jogador resolver derrubar alguém não tem essa de "diretoria ter pulso firme" os clubes são totalmente dependentes de empresários e mal conseguem pagar os salários, post como esse não serve pra coisa nenhuma e ainda faz um monte de cabeça de brage ficarem papagueando coisas que não funciona na prática.

04/02/2022 23:06:54 CharlãoSPFC

Casares acreditei em vc seu político FDP!
Rogério Ceni não sei se é teimosia oi burrice, mas seja mais humilde não jogue a culpa nos outros como sempre faz!
Vc não está a altura do SPFC porra! Vaza!!!!
Layla inteligentíssima como sempre concordo em tudo, Crespo jamais deveria ter deixado o comando do SPFC.
Muricy pelo amor de Deus não vá dificulta a saída de Rogério Ceni. Foi um grande goleiro? Sim foi... Mas como treinador não sabe lidar com jogadores isso tá mais na cara que nariz.

04/02/2022 22:47:44 Eliasar Almeida

Excelente comentário, Layla. Você abordou muito bem a situação, de forma ponderada e equilibrada.

04/02/2022 22:39:40 Sergio Gandini

Crespo perdeu quase todos os jogadores pelo D.M, não consequindo jogar com os titulares no Brasileirão. Já o Rogério participou das demissões e contratações, tendo sua anuência em tudo que aconteceu. O Rogério está preparado para ser preparador de goleiros, acima disto é ilusão. Rogério tem pouquíssimas qualidades, é um ser humano vingativo, é desagregador, bipolar, desumano e soberbo. Com tantos defeitos raramente terá sucesso pirque ele depende da equipe e ele não consegue ter união..

04/02/2022 21:28:19 Rubens Gonzales

Se fosse so tecnico tava facil mas eh muito mais que isso

04/02/2022 19:49:00 Brulu

Torcer pelo SPFC está tão difícil, que qualquer coisa que formos falar do clube hoje vira um desabafo.
O Rogério Ceni para mim é uma tragédia anunciada, porque causou os mesmos problemas em Cruzeiro e Flamengo que o fizeram ir muito mal aqui em 2017: teimosia e dificuldade de relacionamento com o elenco. Eu acredito que ele só voltou porque o Casares precisava usar uma imagem, junto a diretores, conselheiros e torcida que lhe desse apoio para mudar o estatuto do clube. Algo que felizmente não aconteceu, senão o caos seria ainda maior.
Nas últimas gestões do São Paulo, a política interna se tornou mais importante que o time. Não chegamos à toa nesta decadência em que nos encontramos.

04/02/2022 19:48:16 Fabio Ayala Acosta

#FORACENI

04/02/2022 19:40:37 Ecio Duarte

Vou fala pela ultima vez o problema e jogador e nao treinador caxares golpista prometeu um beque canhoto ou camisa 10 armador e um reserva para o luan pegador para protege a defesa dos velhinhos senao a vaca vai pro brejo kkkkkk

04/02/2022 19:07:11 Antonio MAGALHÃES

Não vamos repetir is erros de dertubar treinador pois se isto desse resultado o São Paulo seria campeão de tudo temos wue ter que a coragem de dizer que o time só tem um primeiro volante de oficio Luan responsável pela proteção da defesa. Agora só improvisação. Miranda não pode jogar num esquema 4-4-2 sem o Luan pois não tem naus velocidade. Reinaldo nao marca ninguém. E o Volpi tá em má fase. Entendo o que Rogério está fazendo pois diferente do Crespo esta usando o osulusta para testes. Só bao podemos ser rebaixados.

04/02/2022 19:03:35 Alexandre silva

Se colocasse o time que disputou a copa São Paulo jogava melhor

04/02/2022 19:02:33 Alexandre silva

O planejamento do clube e uma bosta os jogadores nunca estão bem preparado

04/02/2022 18:40:36 Ali Tatah

É isso mesmo muitos jogadores era contra a saída do crespo e meia dúzia era a favor como o orejuela eo Benitez q já deixaram o clube e ganhava torno de 1 milhão por mês mais o crespo é muito melhor q o pardal q não coloca o Gabriel Neves nem ferrando inventa nas escalações eu tentaria o bauza dnovo

04/02/2022 18:37:00 Foot Ballbr

Dois pardal, só não caímos porque inter e porcas entraram com time reserva, Diniz melhor opção.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade